Jogador da NBA se une a empresa de empréstimos de criptomoedas
Nesta sexta-feira (20), Spencer Dinwiddie, armador do Brooklyn Nets, anunciou sua parceria com a plataforma de empréstimos de criptomoedas Cred. O objetivo é que seus fãs comecem a utilizar o serviço da empresa.
We are beyond excited to welcome our newest partner – philanthropist, entrepreneur and NBA superstar 🏀, Spencer Dinwiddie @SDinwiddie_25. @NBA fans, learn how you can now earn interest on your #stablecoins and other #crypto assets:https://t.co/TE7qwzon0S pic.twitter.com/C5zhiaUscJ
— Cred (@ihaveCred) March 20, 2020
Por meio da parceira, os fãs da NBA poderão emprestar as stablecoins e as criptomoedas que possuem e ganhar até 10% em juros anual, os quais poderão ser pagos em moeda fiduciária ou em criptomoeda.
No entanto, a plataforma da Cred exige o bloqueio dos ativos por pelo menos seis meses, apesar dos pagamentos de juros serem feitos mensalmente.
A parceria tem como principal alvo os fãs do jogador, buscando que eles ganhem interesse em suas stablecoins.
Em seu Twitter, Dinwiddie disse: “Essa parceria ocorre em um momento crítico, onde espero educar meus fãs sobre o poder das criptomoedas e da blockchain enquanto eles ganham interesse em seus ativos digitais.”
A parceria é anunciada em um momento em que a maioria dos negócios do mundo estão sendo fortemente impactados pelo coronavírus.
O astro do basquete está atualmente isolado depois que membros da sua equipe, incluindo o astro Kevin Durant, testaram positivo para o COVID-19. Além disso, todos os jogos da NBA foram suspensos por conta da pandemia.
Para o CEO da Cred, Dan Schatt, o jogador da NBA é o porta-voz perfeito neste momento.
Schatt disse ao Decypt que Dinwiddie está sendo muito responsável na forma como está educando o público: “[Ele está] facilitando a educação e o acesso de seus fãs”.
Dinwiddie doará 26% da receita da iniciativa à sua instituição de caridade, a Dinwiddie Family Foundation.