fbpx

Follow us on social

Grupo Bitcoin Banco

Grupo Bitcoin Banco afirma que a aprovação da recuperação judicial é uma “vitória fundamental”

Compartilhe com seus amigos

Grupo deverá apresentar um plano de recuperação judicial em 59 dias.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O Grupo Bitcoin Banco emitiu uma nota dizendo que considera o deferimento do pedido de recuperação judicial feito pelo GBB uma “vitória fundamental para a reorganização dos negócios e a superação da crise econômico-financeira”.

A recuperação judicial é um procedimento utilizado por empresas que estão endividadas e que, por algum motivo, não conseguem ter receitas suficientes para cumprir com seus compromissos. Esse processo permite que as companhia recomponham suas atividades econômicas financeiras. 

Separador de texto - Bitcoin.

Em uma entrevista feita pela nossa equipe com o advogado empresarial Lorenzo Scripes, ele considerou que a recuperação judicial é algo positivo para ambas as partes visto que: 

“[…]cumprindo os requisitos legais, ela visa a satisfação do direito dos credores. Ela depende de um requisito: que a empresa consiga gerar caixa, gerar receita para arcar com as suas obrigações junto aos credores.”

Separador de texto - Bitcoin.

Dando início ao processo de recuperação judicial, a juíza Mariana Gusso, determinou que  todas as ações e execuções ajuizadas em face das partes autores sejam suspensas. A medida visa contribuir para que o grupo comece recuperar sua parte financeira.

A decisão favorável veio a partir do reconhecimento pelo Poder Judiciário, da capacidade de retomada do negócio e determinou o imediato desbloqueio dos ativos que impediam a instrumentalização da operação”. 

Separador de texto - Bitcoin.

Com essa decisão o grupo poderá reorganizar seus negócios para reverter a crise que as empresas enfrentam. 

 “A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do GBB, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação das empresas, sua função social e o estímulo à atividade econômica.”

A juíza que deferiu o pedido do GBB nesta quarta-feira (27), deu um prazo de 60 dias para que o grupo apresente um plano de recuperação judicial de suas empresas.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.