Grupo Bitcoin Banco afirma que a aprovação da recuperação judicial é uma “vitória fundamental”
Grupo deverá apresentar um plano de recuperação judicial em 59 dias.
O Grupo Bitcoin Banco emitiu uma nota dizendo que considera o deferimento do pedido de recuperação judicial feito pelo GBB uma “vitória fundamental para a reorganização dos negócios e a superação da crise econômico-financeira”.
A recuperação judicial é um procedimento utilizado por empresas que estão endividadas e que, por algum motivo, não conseguem ter receitas suficientes para cumprir com seus compromissos. Esse processo permite que as companhia recomponham suas atividades econômicas financeiras.
Em uma entrevista feita pela nossa equipe com o advogado empresarial Lorenzo Scripes, ele considerou que a recuperação judicial é algo positivo para ambas as partes visto que:
“[…]cumprindo os requisitos legais, ela visa a satisfação do direito dos credores. Ela depende de um requisito: que a empresa consiga gerar caixa, gerar receita para arcar com as suas obrigações junto aos credores.”
Dando início ao processo de recuperação judicial, a juíza Mariana Gusso, determinou que todas as ações e execuções ajuizadas em face das partes autores sejam suspensas. A medida visa contribuir para que o grupo comece recuperar sua parte financeira.
“A decisão favorável veio a partir do reconhecimento pelo Poder Judiciário, da capacidade de retomada do negócio e determinou o imediato desbloqueio dos ativos que impediam a instrumentalização da operação”.
Com essa decisão o grupo poderá reorganizar seus negócios para reverter a crise que as empresas enfrentam.
“A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do GBB, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação das empresas, sua função social e o estímulo à atividade econômica.”
A juíza que deferiu o pedido do GBB nesta quarta-feira (27), deu um prazo de 60 dias para que o grupo apresente um plano de recuperação judicial de suas empresas.