fbpx

Follow us on social

Steven Mnuchin

Governo dos EUA lançará novas regulamentações relacionadas ao uso de criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

Nesta quarta-feira (12), o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, declarou perante ao Congresso que a Rede de Repressão a Crimes Financeiros dos EUA (FinCEN) está pronta para apresentar novos regulamentos para as criptomoedas.

Apesar de Mnuchin ter fornecido poucos detalhes sobre as mudanças, ele observou que a FinCEN está dedicando bastante tempo especialmente às criptomoedas.

“Estamos prestes a lançar alguns novos requisitos significativos na FinCEN”, afirmou Mnuchin durante a audiência.

 

 

O secretário disse que a ideia é garantir que a tecnologia avance. No entanto, ele afirmou que a FinCEN quer garantir que as criptomoedas não sejam usadas como o equivalente a antigas contas bancárias suíças com números secretos.”

Ainda na audiência, o secretário observou que o esforço está sendo realizado para que a polícia veja para onde está indo o dinheiro e verificar se ele não está sendo utilizado para lavagem de dinheiro.

Mnuchin também falou sobre as stablecoins, indicando que acredita que a tecnologia pode ser utilizada para reduzir o tempo de “processamento de pagamentos, particularmente para pagamentos transfronteiriços em dólares.”

Separador de texto - Bitcoin.

Em um comunicado enviado à imprensa em 2019, o secretário falou sobre as questões regulatórias relacionadas a criptomoedas.

“Criptomoedas, como o Bitcoin, foram exploradas para apoiar bilhões de dólares em atividades ilícitas como cibercrime, sonegação de impostos, extorsão, ransomware, drogas ilícitas, tráfico de seres humanos. Muitas pessoas tentaram usar criptomoedas para financiar seu comportamento maligno. Esta é realmente uma questão de segurança nacional”, declarou Mnuchin. 

“Não permitiremos que os provedores de serviços de ativos digitais operem nas sombras e não toleraremos o uso de criptomoedas para apoiar atividades ilícitas”. 

Separador de texto - Bitcoin.

O secretário finalizou falando que os EUA apoiam a inovação, incluindo novas tecnologias que podem melhorar a eficiência do sistema financeiro e expandir o acesso aos serviços financeiros.

No entanto, Mnuchin destacou que o Tesouro “leva muito a sério o papel do dólar como moeda de reserva mundial, e continuaremos nossos esforços para proteger nosso país e proteger os EUA e os sistemas financeiros globais.”

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.