fbpx

Follow us on social

Coinbase

Google Pay adiciona suporte ao cartão de débito Visa da Coinbase para pagamentos com criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

A Coinbase anunciou nesta terça-feira (17) que o Coinbase Card agora pode ser vinculado ao Google Pay. Este é um cartão de débito criado em parceria com a Visa que permite pagar por serviços com criptomoedas, as quais são debitadas diretamente das contas na corretora.

De acordo com a Coinbase, o Google Pay permitirá aos clientes da corretora fazer pagamentos de uma maneira rápida e segura, utilizando seus smartphones, smartwatches e outro dispositivos. 

“Com o Google Pay, os usuários do Android podem pagar por tudo, desde viagens diárias até viagens de fim de ano usando sua criptografia da maneira mais segura possível”, afirmou a corretora.

Além disso, a Coinbase afirma ser a primeira empresa a permitir que os usuários façam pagamentos móveis com criptomoedas.

Separador de texto - Bitcoin.

A novidade está disponível em 14 países europeus: Reino Unido, Bélgica, Irlanda, Itália, França, Finlândia, Eslováquia, Espanha, República Tcheca, Croácia, Polônia, Dinamarca, Noruega e Suécia.

No entanto, a corretora afirma que pretende expandir o serviço para outros países europeus ainda este ano.

Separador de texto - Bitcoin.

Coinbase Card

A Coinbase lançou seu cartão de débito Visa em abril de 2019 no Reino Unido. 

Na época, o CEO da Coinbase no Reino Unido, Zeeshan Feroz, disse que o objetivo do cartão era facilitar o uso e os gastos com criptomoedas. 

“[…] é essencial para nossa missão de criar um sistema financeiro mais aberto”, declarou.

Separador de texto - Bitcoin.

Desde então, o cartão foi disponibilizado em 29 países europeus.

O Coinbase Card suporta dez moedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e Dai (DAI). Ele permite que os usuários gastem suas criptomoedas como dinheiro onde a bandeira Visa é aceita.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.