fbpx

Follow us on social

Mbappé

Golpistas usam imagem de Mbappé, do PSG, em esquema com criptomoedas

Nesta terça-feira (31), o famoso atacante do Paris Saint-Germain (PSG), Kylian Mbappé, procurou a polícia alegando que seu nome e imagem foram utilizados, sem seu consentimento, para promover um golpe envolvendo criptomoedas

De acordo com o jornal francês L’Équipe, a imagem de Mbappé foi utilizada no início de março em um artigo intitulado: “O mais recente investimento de Kylian Mbappé colocou especialistas sob pressão e assustou grandes bancos”. O slogan com fotos do jogador circulou pela internet e foi publicado em vários sites de streaming.

Separador de texto - Bitcoin.

O objetivo do artigo era promover um esquema “milagroso” de investimento em criptomoedas, sob a promessa de transformar investidores ingênuos em milionários em questão de meses.

Mbappé afirmou que só teve conhecimento do que estava acontecendo recentemente.

Separador de texto - Mbappé.

Outro golpe envolvendo o jogador

Essa não é a primeira vez que golpistas utilizam o nome de Mbappé para aplicar golpes com criptomoedas.

Em junho de 2019, a conta do atacante do PSG no Twitter supostamente foi invadida para oferecer a seus seguidores menções no perfil perfil por uma pequena taxa de €200 em Bitcoin.

Separador de texto - Mbappé.

A mensagem no Twitter de Mbappé foi retuitada diversas vezes em cerca de uma hora. No entanto, logo a publicação foi excluída e seus seguidores foram avisados de que a conta havia sido hackeada. 

“Conta recuperada. Desculpe pelo transtorno e tenha uma boa noite”, escreveu o atacante na época.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register