fbpx

Follow us on social

HitBTC

Golpistas canadenses se passam por funcionários da HitBTC e roubam 23,2 Bitcoins

Compartilhe com seus amigos

Departamento de Justiça dos EUA condenou os criminosos a dois anos de prisão.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Nesta terça-feira (17), o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) condenou uma dupla de golpistas canadenses a dois anos de prisão e a três de libertação supervisionada. Os condenados respondem por se passarem por funcionários da HitBTC no Twitter e roubarem 23,2 Bitcoins de um morador de Oregon.

De acordo com o DOJ, em 2017 Karanjit Singh Khatkar, de 23 anos, e Jagroop Singh Khatkar, de 24 anos, criaram uma conta no Twitter com o nome @HitBTCAssist. A dupla tinha o objetivo de induzir as vítimas a pensarem que estavam conversando com o atendimento ao cliente da corretora HitBTC.

Separador de texto - Bitcoin.

Utilizando a conta fraudulenta, os acusados responderam a perguntas da vítima de Oregon sobre a retirada de moeda virtual de sua conta na HitBTC, induzindo a vítima a revelar seus dados de acesso  à corretora. 

Os réus transferiram o equivalente a 23,2 Bitcoins da conta da vítima para a carteira de criptomoedas de um dos acusados. 

Separador de texto - Bitcoin.

O Departamento de Justiça dos EUA afirmou que os golpistas utilizaram as criptomoedas roubadas para comprar uma Mercedes-Benz, fazer viagens e jogar em cassinos. 

A dupla foi presa em 2019, quando ambos foram declararam culpados por “conspirar para cometer fraude eletrônica e lavagem de dinheiro”.

Como parte do acordo feito com a justiça, os golpistas devolveram à vítima US$184.511.    

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.