fbpx

Follow us on social

Bitcoin

Fundo fechado vinculado ao Bitcoin é listado na Bolsa de Valores de Toronto

A Toronto Stock Exchange (TSX), bolsa de valores canadense, listou seu primeiro fundo fechado vinculado ao Bitcoin.

Em novembro de 2019, a gestora de ativos canadenses 3iQ apresentou um prospecto de um fundo regulamentado atrelado ao Bitcoin, chamado “The Bitcoin Fund”. 

“A 3iQ Corp. atuará como gerente de investimentos e gerente de portfólio do Fundo”, informou o comunicado à imprensa.

Separador de texto - Bitcoin.

O fundo funciona da mesma maneira que outros produtos negociados na bolsa: os investidores compram as ações do fundo e acompanham as mudanças no preço do ativo subjacente ao longo do tempo. 

O fundo fechado é destinado a oferecer “exposição à moeda digital Bitcoin e movimentos de preços diários do preço do Bitcoin em dólares americanos”, segundo um comunicado anterior enviado à imprensa.

Separador de texto - Bitcoin.

De acordo com a 3iQ, o fundo será dividido em dois tipos de ações: a Classe A, destinada a todos os tipos de investidores, e a Classe F, focada somente em instituições. No entanto, no momento apenas a Classe A está listada na bolsa de Toronto.

Nesta quinta-feira (9), o fundo listou 5.000.000 ações classe A na Toronto Stock Exchange a US$10 por ação.

Separador de texto - Bitcoin.

O fundo utiliza o índice institucional de Bitcoin, desenvolvido pela MV Index Solutions (MVIS) e pela CryptoCompare, empresa de dados do mercado de criptomoedas CryptoCompare. 

Thomas Kettner, diretor administrativo da MV Index Solutions, observou que o fundo “ajudará a fortalecer o status dos ativos digitais como uma classe de ativos.”

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register