fbpx

Follow us on social

Windows10

Falha de segurança no Windows 10 ameaça usuários de criptomoedas

Neste domingo (22), o site Windows Latest revelou que há um problema de segurança no Windows 10, sistema operacional da Microsoft. Essa falha permite que malwares acessem as carteiras de criptomoedas de usuários, além de dados confidenciais.

De acordo com o Windows Latest, o erro descoberto vem com o Windows Defender, versão 4.18.2003.

O site afirmou que surgiram relatórios de que esta versão não estava completando a varredura de segurança, fechando e pulando arquivos específicos.

Separador de texto - Bitcoin.

A equipe do Windows Latest replicou o erro em seu laboratório e constatou:

A atualização para o Windows Defender interrompeu as verificações de antivírus no Windows 10, com o software de proteção antivírus relatando o erro ‘Itens ignorados durante a verificação’. Para muitos usuários, as verificações do Windows Defender estão falhando após alguns minutos, confirmando que ‘a verificação foi ignorada’ e que nenhuma ameaça foi descoberta no dispositivo.”

A princípio, o erro afeta apenas o Windows 10. Existe, ainda, a possibilidade de que as verificações completas estejam ocorrendo e que o Windows Defender apenas não esteja relatando corretamente. De qualquer forma, a Microsoft precisa resolver esse problema.

Separador de texto - Bitcoin.

Investidores podem ser afetados

O erro deve ser solucionado o quanto antes, pois o muitos investidores mantêm seus fundos em carteiras de desktop, as quais podem ser comprometidas por programas que capturam dados confidenciais. Também existem malwares que substituem os endereços das carteiras de Bitcoin, redirecionando os fundos para a carteira de um criminoso. 

Separador de texto - Bitcoin.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft apresenta problemas. Por isso, muitos investidores optam por manter seus fundos em sistemas mais seguros, como carteiras de hardware.

É importante que os investidores busquem sempre armazenar com segurança suas chaves, senhas e outras informações confidenciais. As criptomoedas nunca devem ser mantidas em corretoras, nem deve-se deixar que terceiros fiquem responsáveis por elas. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register