fbpx

Follow us on social

Facebook

Facebook censura compartilhamento de links relacionados a criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

A plataforma do Facebook parece estar censurando novamente publicações sobre criptomoedas

Nesta semana, Elijaboom, CEO da empresa de marketing de ativos digitais Ajoobs.com, relatou em seu perfil no Twitter que não conseguiu enviar o link de um site sobre Bitcoin a um colega da Turquia. 

Ao tentar enviar a notícia pelo Messenger, Elijaboom recebeu uma notificação do Facebook informando que a operação não poderia ser realizada por conta de uma falha. Logo em seguida, ele recebeu outra mensagem dizendo que não era possível enviar o link devido a uma violação das diretrizes da comunidade. 

 

Facebook

 

“O Facebook está censurando sites relacionados ao Bitcoin no aplicativo Messenger e nas postagens […]. Queria enviar um artigo legítimo para um amigo turco e ele continua falhando. Também recebi uma segunda mensagem de censura ao tentar postar isso. Quem pensa que a censura não é um problema nos EUA”, afirmou o CEO. 

 

 

Proibição 

O ano de 2017  marcou o surgimento de várias ICOs (ofertas iniciais de moedas). Para divulgar esses projetos relacionados às criptomoedas e blockchain, seus desenvolvedores utilizaram a publicidade do Facebook. 

No entanto, muitos desses projetos promovidos eram fraudulentos e até mesmo alguns dos que eram legítimos não deram certo, levando à perda do capital de investidores. Em resposta a esse problema, em 2018 o Facebook proibiu anúncios e conteúdos relacionados às criptomoedas.

Separador de texto - Bitcoin.

Libra

No mesmo ano, contudo, o Facebook suspendeu a proibição. Alguns acreditam que essa decisão pode estar relacionada ao projeto da stablecoin Libra. Apesar da suspensão das restrições, as diretrizes ficaram mais rígidas.

Neste cenário, ainda não está claro se o Facebook atualizou ou mudou suas diretrizes novamente para proibir conteúdos sobre criptomoedas.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.