fbpx

Follow us on social

criptomoeda

Exchange venezuelana lança serviço para pagamentos com criptomoedas via SMS

A Criptolago, corretora de criptomoedas venezuelana, lançou um serviço que processa transações de criptomoedas por meio de mensagens de texto, dispensando a necessidade de conexão com a internet. 

A iniciativa foi resultado de um pedido feito pelo presidente Nicolás Maduro, que solicitou que as exchanges a desenvolvessem um sistema de pagamento offline compatível com a criptomoeda estatal Petro.

 

 

No entanto, a Petro não é o único criptoativo que poderá ser negociado na plataforma. A Criptolago permitirá que os venezuelanos realizem transações offline com Bitcoin, Litecoin, Dash e em bolívares moeda fiduciária da Venezuela. 

Apesar do serviço facilitar as transações com ativos digitais, o preço da Petro é muito instável para funcionar como um método prático de negociações.

Por exemplo, enquanto o site oficial do governo venezuelano diz que uma unidade da Petro equivale a 5943285.48 bolívares, correspondentes a aproximadamente R$302,81, na exchange Amberes a criptomoeda está sendo negociada por aproximadamente R$59,16.

Separador de texto - Venezuela.

Transações por SMS

Apesar da novidade anunciada pela Criptolago, a Dash Text uma carteira offline da Dash já permitia que os venezuelanos enviassem moedas virtuais por SMS desde 2018. 

Atualmente, existem mais de 8 mil carteiras ativas e habilitadas na Venezuela, Brasil, Espanha, Colômbia e Estados Unidos, de acordo com a Dash. Para realizar transações, os usuários precisam apenas enviar uma mensagem de texto e a plataforma Dash Text processará a transação em tempo real. 

A Criptolago ainda não informou se os venezuelanos estão aderindo à novidade. No entanto, seu desenvolvimento pode gerar resultados positivos, visto que a conectividade da internet na Venezuela é muito instável.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register