fbpx

Follow us on social

Jack Dorsey

Empresa de pagamentos de Jack Dorsey recebe patente para rede que permite transações fiat-crypto em tempo real

Compartilhe com seus amigos

Nesta terça-feira (21), o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA concedeu à empresa de pagamentos Square, do CEO do Twitter, Jack Dorsey, a patente de um sistema de pagamentos que possibilita que usuários façam negociações entre si em tempo real utilizando diferentes ativos, incluindo criptomoedas. 

De acordo com a empresa, esse novo sistema pode ser vantajoso para o setor de varejo, visto que ele tem capacidade de eliminar barreiras ao permitir que transações sejam feitas automaticamente e em tempo real.

Separador de texto - Bitcoin.

Cada consumidor poderá escolher como deseja efetuar o pagamento, enquanto o comerciante que for receber a quantia poderá optar por qual ativo deseja manter esse valor. 

Com essa novidade, problemas como a volatilidade das criptomoedas, e até mesmo o tempo que demora para que uma transferência seja feita entre contas de bancos poderão ser solucionados.

Separador de texto - Bitcoin.

Square + Bitcoin

A empresa de pagamentos Square integrou o Bitcoin à sua rede em 2018. Seu CEO, Jack Dorsey, nunca escondeu sua admiração pelo BTC. Em outubro de 2019, o Dorsey disse ao Summit News que apoia o ativo em questão e outras criptomoedas descentralizadas.

Já em outra entrevista, ele afirmou que o BTC é a melhor “aposta”, visto que foi testado várias vezes e existe há 10 anos.

“Enquanto observo todas as criptomoedas que podem desempenhar esse papel de moeda nativa da Internet, [o Bitcoin] tem uma probabilidade bastante alta.”

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.