Em um ano, mais de 2.200 caixas eletrônicos de Bitcoin foram instalados pelo mundo
A Bitcoin Depot é a principal rede de caixas eletrônicos de BTC.
O número de caixas eletrônicos de Bitcoin em todo o mundo ultrapassou a marca de 6 mil máquinas em janeiro de 2020. Atualmente, existem 6.717 caixas eletrônicos da criptomoeda espalhados em diferentes países, sendo que desses 4.566 estão instalados nos Estados Unidos.
De janeiro de 2019 até o primeiro mês deste ano, 2.229 caixas eletrônicos foram instalados.
De acordo com o site Coin ATM Radar, somente neste ano 298 caixas eletrônicos foram colocados em estabelecimentos.
A Bitcoin Depot, rede de caixas eletrônicos de Bitcoin, anunciou nesta quinta-feira (6) que opera mais de 500 caixas eletrônicos nos EUA. Esse número faz com que ela se torne a maior rede de caixas eletrônicos de BTC do mundo.
Em um comunicado à imprensa, Brandon Mintz, CEO da Bitcoin Depot, informou que a expansão dos caixas eletrônicos da criptomoeda “aumenta a aceitação e o uso de Bitcoin para transações financeiras e facilita as transações diárias para todos”.
Mintz disse que a empresa está empolgada com o impacto que a rede tem atualmente e continuará tendo, “criando uma conscientização adicional de nossa indústria e facilitando o acesso ao financiamento digital para comunidades desbancarizadas nos Estados Unidos.”
A empresa informou que instalou mais de 200 caixas eletrônicos no último trimestre de 2019. A pretensão para 2020 é ultrapassar os mil caixas eletrônicos.
Segundo o Coin ATM Radar, com essa expansão a Bitcoin Depot superou sua concorrente, Coin Flip.
Será que neste ano algum desses caixas eletrônicos de Bitcoin será instalado no Brasil? Deixe seu comentário.