fbpx

Follow us on social

Elon Musk

Elon Musk fala novamente sua opinião sobre criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

O CEO da Tesla, Elon Musk, foi questionado durante uma entrevista ao Third Row Tesla Podcast a respeito de sua opinião sobre o Bitcoin e outras moedas virtuais. Musk já demonstrou apoio ao Bitcoin e a outras criptomoedas em seu Twitter, mas recentemente deixou a comunidade confusa ao falar que o BTC não é sua “palavra segura”.

Dessa vez, Elon afirmou que ele não é nem contra, nem a favor da tecnologia emergente: “eu não estou nem cá, nem lá a respeito do Bitcoin”, declarou. No entanto, ele disse que se surpreendeu ao ler o whitepaper do Bitcoin pela primeira vez e o achou muito inteligente na época.

Separador de texto - Bitcoin.

O CEO da Tesla comentou, ainda, sobre o uso de criptomoedas:  

“Isso irrita as pessoas de crypto, mas há transações que não estão dentro do espectro da lei. […] E existem, obviamente, muitas leis em diferentes países. E, normalmente, o dinheiro em espécie é utilizado para essas transações. Mas, para que transações ilegais ocorram, o dinheiro em espécie também deve ser usado para transações legais. Você precisa de uma conexão ilegal para uma legal. É aí que entra a criptomoeda”. 

Separador de texto - Bitcoin.

Para Musk, é cada vez mais difícil usar dinheiro em espécie, o que oferece às criptomoedas uma abertura para a economia global. Porém, o CEO não acredita que os criptoativos vão substituir o dinheiro em si e tornar-se o principal meio de pagamento. 

“O uso do dinheiro hoje em dia é muito mais raro. É cada vez mais difícil utilizar dinheiro. Em alguns lugares, você nem mesmo pode usar dinheiro. Portanto, existe um incentivo para transações ilegais, quase legais, e em alguns casos legais. Mas isso precisa ser legal e ilegal”.

Separador de texto - Bitcoin.

Elon Musk finalizou comentando que ele não tem nada contra as criptomoedas. 

“Às vezes, isso é considerado como se eu estivesse julgando as criptomoedas, mas na verdade existem muitas coisas ilegais que não deveriam ser ilegais. […] Acho que às vezes os governos têm muitas leis. Eles não deveriam ter tantas coisas que são ilegais.”

 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.