fbpx

Follow us on social

Elon Musk

Elon Musk, CEO da Tesla desagrada comunidade crypto ao fazer publicação polêmica em seu Twitter

Compartilhe com seus amigos

Musk afirmou em um tweet: “Bitcoin *não é* minha palavra segura”.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O CEO da Tesla, Elon Musk, falou novamente sobre o Bitcoin em seu Twitter aos seus 30 milhões de seguidores. Porém, desta vez parece que ele não agradou a comunidade de criptomoedas ao escrever: “Bitcoin *não é* minha  palavra segura’.

Apesar do post ter asteriscos em torno da palavra “não”, é difícil saber exatamente o que Musk quis dizer. Um usuário do Twitter respondeu ao CEO com um emoji pensativo, e Musk disparou de volta com um emoji de um rosto piscando. 

 

 

No entanto, mesmo com o tweet intrigante parece que o bilionário não é anti criptomoeda, afinal já demonstrou algumas vezes apoio ao Bitcoin e a outras moedas virtuais, principalmente ao Dogecoin. 

Em abril do ano passado, ele contribuiu para um aumento de 30% no preço da altcoin, ao declarar que essa poderia ser sua criptomoeda favorita. “É muito legal”, afirmou Elon Musk.

Em outro post no Twitter em 2019, Musk disse: “Criptomoeda é a minha palavra segura”. 

 

 

Já em uma entrevista em podcast com a ARK Invest, em fevereiro de 2019, Musk enfatizou que a estrutura do Bitcoin é “bastante brilhante”, acrescentando que o papel-moeda (fiat) está indo embora. “A criptografia é uma maneira muito melhor de transferir valores do que um pedaço de papel, isso é certo”. 

Elon Musk também demonstrou apoio ao candidato à presidência da República para a eleição dos EUA em 2020, Andrew Yang, ao dizer: “Eu apoio Yang”. 

 

 

Repercussão

A publicação de Elon Musk gerou uma reação imediata, e em poucas horas o tweet recebeu 66.800 curtidas, e 5.400 retweets. Os seguidores do CEO que não são a favor da criptomoedas aproveitaram a oportunidade para atacar o Bitcoin. 

“Bitcoin é dinheiro de banco imobiliário. Ele tem valor, desde que um número suficiente de pessoas continuem a fingir que tem valor”, afirmou um seguidor.

Já um outro usuário demonstrou apoio a criptomoeda e afirmou: “ Também não é minha palavra segura, mas é o meu dinheiro seguro”.

Separador de texto - Bitcoin.

Afinal, o que Elon Musk quis dizer com essa frase? Deixe seu comentário.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.