Elon Musk, CEO da Tesla desagrada comunidade crypto ao fazer publicação polêmica em seu Twitter
Musk afirmou em um tweet: “Bitcoin *não é* minha palavra segura”.
O CEO da Tesla, Elon Musk, falou novamente sobre o Bitcoin em seu Twitter aos seus 30 milhões de seguidores. Porém, desta vez parece que ele não agradou a comunidade de criptomoedas ao escrever: “Bitcoin *não é* minha palavra segura’.
Apesar do post ter asteriscos em torno da palavra “não”, é difícil saber exatamente o que Musk quis dizer. Um usuário do Twitter respondeu ao CEO com um emoji pensativo, e Musk disparou de volta com um emoji de um rosto piscando.
Bitcoin is *not* my safe word
— Buff Mage (@elonmusk) January 10, 2020
No entanto, mesmo com o tweet intrigante parece que o bilionário não é anti criptomoeda, afinal já demonstrou algumas vezes apoio ao Bitcoin e a outras moedas virtuais, principalmente ao Dogecoin.
Em abril do ano passado, ele contribuiu para um aumento de 30% no preço da altcoin, ao declarar que essa poderia ser sua criptomoeda favorita. “É muito legal”, afirmou Elon Musk.
Em outro post no Twitter em 2019, Musk disse: “Criptomoeda é a minha palavra segura”.
Cryptocurrency is my safe word
— Buff Mage (@elonmusk) April 13, 2019
Já em uma entrevista em podcast com a ARK Invest, em fevereiro de 2019, Musk enfatizou que a estrutura do Bitcoin é “bastante brilhante”, acrescentando que o papel-moeda (fiat) está indo embora. “A criptografia é uma maneira muito melhor de transferir valores do que um pedaço de papel, isso é certo”.
Elon Musk também demonstrou apoio ao candidato à presidência da República para a eleição dos EUA em 2020, Andrew Yang, ao dizer: “Eu apoio Yang”.
I support Yang
— Buff Mage (@elonmusk) August 10, 2019
Repercussão
A publicação de Elon Musk gerou uma reação imediata, e em poucas horas o tweet recebeu 66.800 curtidas, e 5.400 retweets. Os seguidores do CEO que não são a favor da criptomoedas aproveitaram a oportunidade para atacar o Bitcoin.
“Bitcoin é dinheiro de banco imobiliário. Ele tem valor, desde que um número suficiente de pessoas continuem a fingir que tem valor”, afirmou um seguidor.
Já um outro usuário demonstrou apoio a criptomoeda e afirmou: “ Também não é minha palavra segura, mas é o meu dinheiro seguro”.
Afinal, o que Elon Musk quis dizer com essa frase? Deixe seu comentário.