Dan Schulman, CEO do PayPal, afirma possuir Bitcoin
O CEO do PayPal, uma das maiores empresas de pagamentos online do mundo, revelou em uma entrevista que possui Bitcoin e mais nenhuma outra criptomoeda. Dan Schulman também falou de um projeto relacionado ao assunto que sua plataforma está executando e explicou o motivo da saída da empresa da Libra Association.
Libra Association
O PayPal foi a primeira empresa a deixar o projeto da stablecoin do Facebook. Em entrevista ao Fortune, Schulman disse que quando David Marcus (chefe da Libra) apresentou a ideia da para o PayPal, a empresa viu algo promissor nela e se interessou.
No entanto, aos poucos a plataforma de pagamentos notou que muita coisa ainda precisava ser resolvida no projeto do Facebook. Além disso, Schulman disse que o PayPal tinha muito a fazer em relação a seus próprios compromissos, de modo que resolveu canalizar esforços a seu favor:
“Pensamos que se focássemos em nosso próprio roteiro, poderíamos avançar na inclusão financeira mais rápido do que se colocássemos todos esses recursos na Libra”.
Mesmo assim, o CEO afirmou que não descarta a possibilidade das duas empresas trabalharem juntas no futuro.
Projeto do PayPal
Dan foi questionado a respeito da declaração feita pelo CFO do PayPal, John Rainey, no início deste ano, sobre ter equipes na empresa trabalhando com a tecnologia blockchain e com criptomoedas.“É um concorrente da Libra?”, questionou o repórter do Fortune.
O CEO do PayPal respondeu que não necessariamente. Contudo, Schulman não quis dar detalhes sobre o projeto, limitando-se a comentar que vê uma grande promessa na blockchain. Quanto às criptomoedas, o CEO disse que, em razão da volatilidade, o PayPal não tem uma grande demanda por parte dos comerciantes por enquanto.
Dan concluiu que, no entanto, isso não significa que não ache a ideia interessante e declarou que até mesmo possui Bitcoin.