Consultores financeiros afirmam que melhorias na regulamentação os deixariam mais “confortáveis” para investir em criptomoedas
A Bitwise Asset Management divulgou um estudo mostrando que os consultores financeiros estão mais otimistas com o futuro no Bitcoin. No entanto, revelou que muitos hesitam investir em criptomoedas por conta de incertezas regulatórias.
A pesquisa feita com 415 consultores em dezembro de 2019 mostrou que 6% dos entrevistados investem os fundos de seus clientes em criptomoedas, e que 7% demonstraram interesse em investir no meio neste ano. Porém, 55% afirmaram que provavelmente ou definitivamente não investirão em criptoativos. E 38% disseram que não sabem o que farão neste ano.
Regulamentação das criptomoedas
A justificativa para essas incertezas estão relacionadas a regulamentação das criptomoedas. Dos entrevistados, 58% disseram que a melhoria da regulamentação deixaria os consultores mais “confortáveis” em investir, ou aumentar seus investimentos em criptomoedas.
Esse número foi superior ao do ano passado, quando 54% dos consultores destacaram que era necessário melhorar a regulamentação.
De acordo com o relatório essa é uma descoberta importante, pois muitos analistas do mercado dizem que outros fatores, como a alta volatilidade da criptomoeda são os impedimentos mais importantes para a adoção da moeda.
“A pesquisa mostra que a clareza regulatória continua sendo um obstáculo significativo”, afirma o estudo.
Interesse por criptomoedas
Segundo os consultores financeiros, mais clientes estão perguntando sobre criptomoedas. O relatório mostra que 76% de todos os consultores relataram ter recebido perguntas de seus clientes sobre moedas virtuais em 2019.
Preço do Bitcoin
Outro fator que demonstra interesse pelas criptomoedas, é que os consultores estão cada vez mais otimistas sobre o preço do Bitcoin. Dos entrevistados, 64% esperam que o preço do btc aumente nos próximos cinco anos. Já 35% tem expectativa que o Bitcoin dobre até 2024. E 5% esperam que ele aumente em 10x ou mais o seu valor atual.