fbpx

Follow us on social

bitwise - criptomoeda

Consultores financeiros afirmam que melhorias na regulamentação os deixariam mais “confortáveis” para investir em criptomoedas

A Bitwise Asset Management divulgou um estudo mostrando que os consultores financeiros estão mais otimistas com o futuro no Bitcoin. No entanto, revelou que muitos hesitam investir em criptomoedas por conta de incertezas regulatórias. 

A pesquisa feita com 415 consultores em dezembro de 2019 mostrou que 6% dos entrevistados investem os fundos de seus clientes em criptomoedas, e que 7% demonstraram interesse em investir no meio neste ano. Porém, 55% afirmaram que provavelmente ou definitivamente não investirão em criptoativos. E 38% disseram que não sabem o que farão neste ano.

Separador de texto - Bitcoin.

Regulamentação das criptomoedas

A justificativa para essas incertezas estão relacionadas a regulamentação das criptomoedas. Dos entrevistados, 58% disseram que a melhoria da regulamentação deixaria os consultores mais “confortáveis” em investir, ou aumentar seus investimentos em criptomoedas. 

Esse número foi superior ao do ano passado, quando 54% dos consultores destacaram que era necessário melhorar a regulamentação. 

De acordo com o relatório essa é uma descoberta importante, pois muitos analistas do mercado dizem que outros fatores, como a alta volatilidade da criptomoeda são os impedimentos mais importantes para a adoção da moeda. 

“A pesquisa mostra que a clareza regulatória continua sendo um obstáculo significativo”, afirma o estudo.

Separador de texto - Bitcoin.

Interesse por criptomoedas

Segundo os consultores financeiros, mais clientes estão perguntando sobre criptomoedas. O relatório mostra que 76% de todos os consultores relataram ter recebido perguntas de seus clientes sobre moedas virtuais em 2019.

Separador de texto - Bitcoin.

Preço do Bitcoin

Outro fator que demonstra interesse pelas criptomoedas, é que os consultores estão cada vez mais otimistas sobre o preço do Bitcoin. Dos entrevistados, 64% esperam que o preço do btc aumente nos próximos cinco anos. Já 35% tem expectativa que o Bitcoin dobre até 2024. E 5% esperam que ele aumente em 10x ou mais o seu valor atual. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register