fbpx

Follow us on social

criptomoeda - bitFlyer

Confiança dos europeus no uso de criptomoedas aumenta ano após ano

66% da população da Europa acredita que as criptomoedas continuarão existindo daqui a 10 anos. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Nesta quarta-feira (29), a bitFlyer, corretora de criptomoedas europeia, divulgou uma pesquisa realizada com 10 mil pessoas em 10 países da Europa. O resultado revela um aumento na crença dos cidadãos de que os ativos digitais continuarão existindo nos próximos 10 anos. 

O estudo feito para criar um índice de confiança nas criptomoedas foi realizado em março deste ano, justamente durante o auge da pandemia de coronavírus. Neste período, o valor das criptomoedas registrou uma queda considerável, bem como apresentou muita volatilidade. Mesmo assim, a confiança dos europeus nas criptomoedas aumentou 3% em relação à mesma pesquisa realizada no ano passado em nove dos dez países pesquisados.

Separador de texto - Bitcoin.

O índice revelou que os italianos são os mais confiantes no futuro das criptomoedas, com 72% acreditando que esses ativos ainda existirão de alguma forma daqui a 10 anos. Por outro lado, no Reino Unido, junto da Noruega, a confiança das população diminuiu em relação a 2019. No entanto, a queda é de apenas 1% e mais da metade da população ainda acredita que as moedas digitais vão existir até 2030.

 

criptomoedas

 

Andy Bryant, diretor de operações da bitFlyer, declarou:

“Países como a Itália, que foram duramente atingidos pela crise do COVID-19, estão expressando mais fé do que nunca nas criptomoedas. […] À medida que as pessoas enfrentam dificuldades econômicas, podemos esperar que as populações busquem alternativas aos sistemas financeiros tradicionais. Este é um momento importante para a indústria de criptografia demonstrar como as criptomoedas e os conceitos associados, como finanças descentralizadas, podem fornecer alternativas atraentes ou até substituir os modelos econômicos existentes.”

Separador de texto - Bitcoin.

Uso do Bitcoin no dia a dia

A pesquisa realizada pela corretora também buscou descobrir o que os consumidores pensam sobre como o Bitcoin será utilizado no futuro e qual será o lugar das criptomoedas na economia.  

O estudo constatou que um em cada dez europeus acreditam que o Bitcoin estará totalmente enraizado na sociedade como uma moeda dentro de 10 anos, enquanto 9% dos entrevistados acredita que o ativo será utilizado como uma segurança ou um investimento. 

Os italianos também são os que mais acreditam que um dia as criptomoedas serão utilizadas como moeda principal pelos cidadãos. Por outro lado, os entrevistados do Reino Unido não vêem o mesmo potencial que a população italiana.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register