Comitê do governo sul-coreano recomenda que o Bitcoin seja listado diretamente na bolsa de valores do país
O Comitê Presidencial da Quarta Revolução Industrial da Coreia do Sul, um grupo de estudo criado pelo governo do país, sugeriu que o Bitcoin seja listado diretamente na bolsa de valores local, Korea Exchange (KRX), o único operador de títulos financeiros sul-coreano.
De acordo com o portal Business Korea, o comitê recomendou ao governo permitir que instituições financeiras lancem produtos relacionados a criptomoedas, como derivados. Além disso, o grupo aconselhou a introdução de licenças ou diretrizes comerciais para corretoras de criptoativos, pois “não é mais possível interromper o comércio de ativos de criptografia”.
“O governo coreano deve gradualmente permitir que investidores institucionais negociem ativos de criptografia e promovam OTC dedicadas ao comércio de criptomoedas para investidores institucionais”, afirmou o comitê.
Também foi sugerido que haja a introdução de uma solução de custódia coreana, com o objetivo de evitar a dependência de custódias estrangeiras para o armazenamento de criptoativos.