fbpx

Follow us on social

Irã

Comandante do Irã pede uso de criptomoedas para evitar sanções

O Irã é alvo das sanções americanas desde 1979.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Saeed Muhammad, comandante de um ramo das Forças Armadas do Irã chamado Khatam Al-Anbia, pediu que o país comece a utilizar criptomoedas para evitar sanções. 

“Estamos solicitando um mecanismo mais sofisticado para contornar as sanções, e estamos pedindo [o] uso de criptomoedas”, disse Muhammad, de acordo com um relatório divulgado pela Agência de Notícias Iraniana.

Separador de texto - Bitcoin.

O Irã é alvo de sanções econômicas e comerciais impostas pelos Estados Unidos desde 1979. Nos últimos anos, várias autoridades locais propuseram que o país comece a utilizar criptomoedas para contornar essas medidas. 

Em dezembro de 2019, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, sugeriu a criação de uma criptomoeda para o uso comercial entre países muçulmanos.  A medida visa reduzir a dependência do dólar americano. Na época, Rouhani disse que os países muçulmanos devem elaborar medidas para se salvarem da “dominação do dólar dos Estados Unidos e do regime financeiro americano”.

Separador de texto - Bitcoin.

O Bitcoin seria uma alternativa para os países que sofrem com as sanções, visto que, de acordo com o especialista iraniano em criptomoedas Ziya Sadr em entrevista ao The New York Times, a principal criptomoeda por valor de mercado não pode ser sancionada pelo governo dos EUA nem por qualquer outro governo ou entidade financeira.

Separador de texto - Bitcoin.

Será que em breve o Irã lançará sua própria criptomoeda? Deixe seu comentário. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Comments

  • Avatar
    Aria Diego
    12/11/2020

    PRIMEIRO QUERO AGRADECER O ADMINISTRADOR DO SITE POR CRIAR ESTA PLATAFORMA PARA DEIXAR NOSSA EXPERIÊNCIA DE INVESTIMENTO.
    POR FAVOR LEIA!!!
    Não caia nas mãos de golpistas, tudo em nome do investimento em criptomoedas.

    Perdi metade das minhas economias para um Sr. Jerry do Reino Unido. Ele prometeu me ajudar a ter lucro toda semana, então comecei a investir com ele e no final não tive lucro.

    Graças a Deus eu encontrei a Sra. Evelyn Sanchez, Evelyn Sanchez é uma senhora espanhola que mora nos EUA, ela me ajudou a fazer uma quantia boa e razoável de lucros com criptomoeda, mesmo enquanto escrevo agora, ainda estou fazendo negócios com ela sem medo de perder meu dinheiro porque ela sempre me explicou as coisas de uma maneira que eu entendo que a parte interessante de tudo é que ela gosta de investir em criptomoeda e opção de negociação forex.

    * pare de dar o seu dinheiro arduamente ganho a golpistas !!!

    entre em contato com a Sra. Evelyn Sanchez hoje, ela lhe dará todas as informações que você precisa saber sobre criptomoedas e, ao mesmo tempo, pode ajudá-lo a ter lucros que mudam a sua vida aos poucos. email: evelynsanchez3054 @ gmail. com ou WhatsApp ela em 1 (202) 519-6834

Post a Comment

You don't have permission to register