fbpx

Follow us on social

Irã

Comandante do Irã pede uso de criptomoedas para evitar sanções

Compartilhe com seus amigos

O Irã é alvo das sanções americanas desde 1979.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Saeed Muhammad, comandante de um ramo das Forças Armadas do Irã chamado Khatam Al-Anbia, pediu que o país comece a utilizar criptomoedas para evitar sanções. 

“Estamos solicitando um mecanismo mais sofisticado para contornar as sanções, e estamos pedindo [o] uso de criptomoedas”, disse Muhammad, de acordo com um relatório divulgado pela Agência de Notícias Iraniana.

Separador de texto - Bitcoin.

O Irã é alvo de sanções econômicas e comerciais impostas pelos Estados Unidos desde 1979. Nos últimos anos, várias autoridades locais propuseram que o país comece a utilizar criptomoedas para contornar essas medidas. 

Em dezembro de 2019, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, sugeriu a criação de uma criptomoeda para o uso comercial entre países muçulmanos.  A medida visa reduzir a dependência do dólar americano. Na época, Rouhani disse que os países muçulmanos devem elaborar medidas para se salvarem da “dominação do dólar dos Estados Unidos e do regime financeiro americano”.

Separador de texto - Bitcoin.

O Bitcoin seria uma alternativa para os países que sofrem com as sanções, visto que, de acordo com o especialista iraniano em criptomoedas Ziya Sadr em entrevista ao The New York Times, a principal criptomoeda por valor de mercado não pode ser sancionada pelo governo dos EUA nem por qualquer outro governo ou entidade financeira.

Separador de texto - Bitcoin.

Será que em breve o Irã lançará sua própria criptomoeda? Deixe seu comentário. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.