CEO do Twitter doa US$1 bilhão para ajudar no combate ao coronavírus
O CEO do Twitter e fundador da Square, Jack Dorsey, informou que vai doar US$1 bilhão — cerca de 28% de seu patrimônio — para ajudar no combate ao coronavírus.
Em um anúncio no Twitter, Dorsey disse que as doações serão feitas por meio da Start Small Foundation. O apoiador do Bitcoin destacou que quando o vírus for derrotado, ele direcionará os fundos para a saúde, a educação de mulheres e a Renda Básica Universal (UBI).
I’m moving $1B of my Square equity (~28% of my wealth) to #startsmall LLC to fund global COVID-19 relief. After we disarm this pandemic, the focus will shift to girl’s health and education, and UBI. It will operate transparently, all flows tracked here: https://t.co/hVkUczDQmz
— jack (@jack) April 7, 2020
“Por que a UBI, a saúde e a educação de meninas? Eu acredito que elas representam as melhores soluções de longo prazo para os problemas existenciais que o mundo enfrenta. UBI é uma ótima idéia que precisa de experimentação. A saúde e a educação das meninas são fundamentais para equilibrar”, destacou Jack.
O CEO do Twitter disponibilizou um documento do Google onde as pessoas poderão acompanhar como o dinheiro será gasto. Segundo ele, essa doação trará resultados significativos, afirmando que:
“O impacto que esse dinheiro terá deve beneficiar as duas empresas a longo prazo, pois está ajudando as pessoas que queremos servir.”
Dorsey enfatizou que espera que essa atitude inspire outras pessoas a fazerem algo semelhante.
“A vida é muito curta, então vamos fazer tudo o que podemos hoje para ajudar as pessoas agora”, declarou.