Binance pode adquirir CoinMarketCap por US$400 milhões
A corretora de criptomoedas Binance parece estar em negociações para adquirir o CoinMarketCap, site popular de dados de criptoativos.
De acordo com o portal The Block, pessoas familiarizadas com a empresa afirmaram que a negociação está em fase final e que a corretora pretende pagar até US$400 milhões pelo site.
Caso a negociação seja confirmada, essa será uma das maiores aquisições no mercado de criptomoedas.
O acordo deverá ser anunciado ainda nesta semana. No entanto, na tarde desta terça-feira (31), CEO da Binance, Changpeng Zhao, já deu alguns sinais positivos.
Em seu perfil no Twitter, Zhao disse: “Meu feed do Twitter hoje: CoinMarketCap, CMC, #BinanceLoan, CMC, CoinMarketCap #BinanceKorea […]”
My Twitter feed today:
CoinMarketCap
CMC
CoinMarketCap
CMC#BinanceLoan
CMC
CoinMarketCap
CMC
CMC#BinanceKorea
CoinMarketCap
CMC
CMC
CoinMarketCap
CMC
CMC
CoinMarketCap
CMC
CMC
CoinMarketCap
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC
CMC— CZ Binance 🔶🔶🔶 (@cz_binance) March 31, 2020
No início do ano, Zhao já havia dado dicas de que grandes negócios estavam por vir.
Na época, Changpeng disse que existiam em vista duas aquisições importantes e de impacto significativo, sobre as quais ele estava “muito animado”. A compra do CoinMarketCap pode ser uma delas.
CoinMarketCap
O popular site de dados de criptomoedas atraiu 207,2 milhões de visitantes nos últimos seis meses, de acordo com a SimilarWeb. Enquanto isso, a Binance registrou 113,8 milhões de visitas no mesmo período. Sendo assim, o tráfego do site de dados é 80% maior do que o da corretora.
O alcance que o CoinMarketCap possui pode ser um dos fatores que está motivando a compra do site.
A Binance tem se concentrado nos últimos anos em expandir seus serviços em todo o mundo.
Em 2019, a corretora de criptomoedas adquiriu pelo menos nove empresas, entre elas o provedor de carteira Trust Wallet e a startup de dados de blockchain DappReview.
Outras novidades
Na semana passada, a corretora de criptomoedas anunciou também seucartão de débito com bandeira Visa que funcionará em qualquer lugar do mundo.
Clique aqui para saber mais.