fbpx

Follow us on social

Binance

Binance confirma aquisição do CoinMarketCap

Nesta quinta-feira (2), a corretora de criptomoedas Binance anunciou oficialmente a aquisição do CoinMarketCap, site popular de dados de criptoativos.

Essa é uma das maiores aquisições no mercado de criptomoedas.

Separador de texto - Binance.

De acordo com o CEO da Binance, Changpeng Zhao, o acordo foi fechado na terça-feira (31).

“O DNA do CoinMarketCap está fortemente alinhado com a ética e a cultura da Binance, desde sua integridade até seu valor de liberdade, transparência e foco no usuário. Nossa visão em comum será fortalecida por essa aquisição para aumentar o crescimento e introduzir transparência no setor. Isso nos permitirá aproveitar os pontos fortes um do outro, servindo conjuntamente como fornecedores de infraestrutura de criptografia”, declarou Zhao.

Separador de texto - Binance.

Em um tuite , o CoinMarketCap disse que “continuará a funcionar como uma entidade comercial independente”, e destacou que “a Binance não pode fazer alterações em nosso modelo de negócios unilateralmente”.

Zhao também esclareceu que o site de dados sobre criptomoedas vai manter sua independência.

“CoinMarketCap e Binance são entidades separadas que mantêm uma política estrita de independência entre si: a Binance não tem influência nos rankings do CoinMarketCap, enquanto o CoinMarketCap não tem influência sobre as operações da Binance”, declarou.

Separador de texto - Bitcoin.

A corretora afirmou que o CoinMarketCap continuará fornecendo dados sobre criptomoedas. Além disso, a empresa destacou que o site de dados deverá expandir suas ofertas de informações para incluir produtos comerciais, como opções de empréstimos e ferramentas de análise de dados. 

“Planejamos capacitar o CoinMarketCap a continuar criando produtos úteis e inovadores para seus usuários e a comunidade global”, afirmou o CEO da Binance. 

Separador de texto - Bitcoin.

Novo CEO

Como parte da transição, o fundador da CoinMarketCap, Brandon Chez, está deixando o cargo de CEO, enquanto a atual Diretora de Estratégia do CoinMarketCap, Carylyne Chan, assumiu o papel de CEO interina.

Uma fonte com conhecimento do negócio informou ao The Block que o valor do acordo foi de quase US$300 milhões, negociação que estava sendo feita desde novembro de 2019.

Separador de texto - Binance.

Pool de mineração

No início do ano, Zhao já havia dado dicas de que grandes negócios estavam por vir. 

Na época, Changpeng disse que existiam em vista duas aquisições importantes e de impacto significativo, sobre as quais ele estava “muito animado”. A compra do CoinMarketCap se confirmou agora como uma delas. 

A outra novidade de grande impacto pode ser o pool de mineração de criptomoedas que a corretora lançará ainda neste ano. Clique aqui para saber mais sobre o anúncio.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register