fbpx

Follow us on social

As 5 melhores corretoras que não exigem verificação de KYC

Diretrizes de KYC (sigla para Know Your Customer, em português “Conheça Seu Cliente”) são um recurso importante em sistemas financeiros. O KYC é parte de políticas mais amplas de AML (Anti-Money Laundering, em português “Anti-lavagem de dinheiro”) que reduzem os riscos em transações financeiras. Ele se refere ao processo de verificar as identidades de indivíduos utilizando um serviço e, na maioria dos países, envolve o fornecimento de alguns documentos de identificação.

Em razão dos numerosos riscos no mercado de criptomoedas, atualmente muitas corretoras existem checagens de KYC. Os procedimentos são padrão especialmente em corretoras centralizadas. Os processos de KYC ajudam a reduzir os casos de atividades ilegais nessas plataformas, os quais têm sido frequentes nos últimos anos. No entanto, esse processo também interfere no anonimato em corretoras de criptomoedas, o qual é crucial para muitos investidores.

Investidores que preferem não fornecer suas informações pessoais a plataformas de negociações podem ter dificuldades para encontrar corretoras que os recebam. Felizmente, muitas plataformas de negociações de criptomoedas permitem que pessoas façam transações sem passar por verificações de KYC. Aqui estão as 5 melhores  corretoras que você deve ficar de olho se preferir manter-se anônimo ao negociar criptomoedas.

 

Block DX

A Block DX é uma corretora descentralizada (DEX) baseada no Protocolo Blocknet. O Blocknet, um protocolo de interoperabilidade entre blockchains, permite que blockchains públicas e privadas se comuniquem e interajam, bem como que usuários façam negociações de criptomoedas entre plataformas. Além disso, o protocolo permite a conexão de APIs e serviços externos fora da cadeia.

Diferente de outras corretoras descentralizadas, a Block DX descentraliza todos os componentes da plataforma. Apesar dela simular a experiência de uma corretora centralizada, os usuários podem fazer transações diretamente de suas carteiras sem um intermediário. Alguns dos recursos que fazem a Block DX se destacar incluem dispensar a criação de contas, a maior flexibilidade graças saques e negociações ilimitados e a liberdade de pares de negociação. Para aceitar uma ordem existente, os usuários precisam apenas possuir uma pequena quantia de BLOCK, o token nativo da plataforma. No entanto, criar uma ordem não requer nenhum token BLOCK.

 

ByBit

A ByBit é uma corretora de Singapura fundada em 2018. Os entusiastas de criptomoedas acreditam que a plataforma pode crescer exponencialmente com a introdução de procedimentos de KYC, porém a corretora de futuros derivados ainda não colocou essas medidas em prática.

A ByBit oferece uma variedade de funções, especialmente para traders que adorariam se arriscar em negociações de margem. O swap perpétuo de BTC-USD é seu produto mais popular, e os usuários também podem negociar XRP, ETH e EOS. Além disso, a plataforma fornece uma variedade de guias de negociação de margem com criptomoedas, os quais contêm dicas e truques úteis para negociar derivados deste tipo de ativo.

Usuários de quase todas as partes do mundo podem usar a ByBit sem a verificação de KYC. A plataforma oferece uma interface de usuário simples que está disponível ininterruptamente e em diferentes idiomas. Ela também possui um aplicativo móvel para iOS e Android a fim de facilitar o acesso à corretora. No entanto, é importante notar que a ByBit proíbe usuários americanos de negociar na plataforma.

 

Changelly

Se você precisa negociar suas criptomoedas por alguma outra sem a verificação de KYC, a Changelly deveria ser sua corretora preferida. Se você gostaria de negociar BTC, você precisaria de criptomoedas coadjuvantes como Ethereum e Dash. Apesar de ser uma plataforma centralizada, ela não exige a verificação de identidade para usar os serviços de permuta.

Um dos melhores recursos da Changelly é a vasta gama de serviços de pagamento aceitos pela plataforma. Além das criptomoedas, os usuários podem utilizar transferências bancárias, pagamentos com cartão de crédito e até mesmo o Apple Pay para fazer depósitos. Adicionalmente, a Changelly conta com um algoritmo que encontra os melhores preços de negociação ao escanear outras plataformas.

O único caso em que você precisaria completar a verificação de KYC seria se uma atividade suspeita fosse identificada em sua conta. Se você deseja segurança extra ao negociar suas moedas, um VPN (rede privada virtual) seria uma excelente escolha.

 

IDEX

Detentores de Ethereum particularmente irão amar essa corretora de criptomoedas descentralizada. A IDEX é especialmente projetada para negociar Ethereum e tokens baseados no Ethereum (ERC-20). Ao combinar a segurança da tecnologia da blockchain com a velocidade de plataformas centralizadas, a IDEX oferece uma das melhores corretoras para usuários de Ethereum que gostariam de negociar anonimamente.

Os traders na IDEX são identificados usando seus endereços de carteiras. Portanto, não há a necessidade de verificações adicionais. Para começar a usar a plataforma, os usuários apenas precisam desbloquear suas carteiras de Ethereum, depositar tokens na corretora e começar a negociar. Acompanhando a reformulação de sua empresa matriz, a IDEX mudou seu token nativo de AURA para IDEX em uma conversão de 1:1. Os usuários que anteriormente possuíam tokens AURA podem trocá-los quando quiserem, sem um prazo estabelecido. Os detentores da moeda IDEX recebem uma porcentagem das taxas geradas pelas transações na plataforma.

 

Binance

Algumas corretoras de criptomoedas exigem uma verificação de KYC parcial, e a maior corretora de criptomoedas do mundo é uma delas. A plataforma, sediada em Hong Kong, ostenta mais de 10 milhões de usuários ativos e aceita mais de 150 criptomoedas.

Para criar uma conta na Binance, você precisa apenas de um endereço de e-mail. Você também pode fazer depósitos, saques e negociações de até 2 BTC por dia sem passar pela verificação de KYC. A negociação de spot na Binance também não requer verificação. No entanto, os usuários que negociarem grandes volumes de BTC precisarão completar os procedimentos de KYC para que possam fazer transações na plataforma. Além disso, os traders americanos devem usar a Binance US, a qual exige a verificação de KYC no momento do cadastro.

Para depositar fundos na Binance, os usuários podem tanto usar transferências bancárias e cartões de crédito, quanto criptomoedas. O token nativo da plataforma é o Binance Coin (BNB). Titulares da moeda podem aproveitar uma taxa reduzida ao negociar qualquer um dos mais de 500 pares disponíveis.

 

Observações finais

Sem dúvidas, a verificação de KYC em corretoras de criptomoedas ajuda a manter as plataformas protegidas de usuários que desejam praticar atividades maliciosas. No entanto, estes procedimentos retiram do universo de  criptomoedas seu anonimato, o qual foi um dos fatores significativos que atraiu pessoas para o mundo das moedas digitais.

Apesar da segurança oferecida, os procedimentos de KYC poderiam também representar uma ameaça em potencial para investidores em caso de vazamentos de dados. Portanto, não é uma surpresa que muitos entusiastas de criptomoedas amam manter a privacidade ao fazer transações em registros públicos. Para isso, certamente há outras opções, tais como os misturadores de Bitcoin. No entanto, uma boa corretora sem verificação de KYC é o suficiente para a maioria dos investidores. Que tal conferir a lista acima e descobrir uma que funciona para você? Tenha em mente que há diversas outras opções disponíveis, e você apenas precisa fazer sua própria pesquisa para encontrar a plataforma certa para você!

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register