fbpx

Follow us on social

Argentina

Argentina registra aumento significativo na demanda por Bitcoin durante a crise econômica

Compartilhe com seus amigos

Ao passo em que a crise econômica se intensifica na Argentina, desvalorizando ainda mais o peso, parece que os cidadãos estão recorrendo ao Bitcoin. Dados revelam que há um aumento na compra da principal criptomoeda por valor de mercado no país. 

Na quinta-feira (23), a Arcane Research publicou dados no Twitter mostrando que os argentinos estão utilizando cada vez mais a moeda corrente do país para comprar BTC. O volume semanal do ativo comprado com pesos aumentou 1028% desde janeiro de 2018 na corretora de criptomoedas LocalBitcoins.

 

 

Outro gráfico aponta que o volume semanal em Bitcoin também aumentou consideravelmente (407%). Já o volume em dólar chegou registrou aumento de 139%.

Separador de texto - Bitcoin.

Crise econômica

A economia da Argentina já vinha passando por um período de crise e os bloqueios causados pela pandemia de coronavírus agravaram a situação. 

Em 2019, a Argentina registrou um aumento de 53,8% nos preços de produtos e serviços, sendo considerada a taxa mais alta de inflação desde a crise econômica de 1991.

No início desta semana, Martin Guzmán, ministro da economia do país, relatou que “não poderá efetuar pagamentos de dívidas nos próximos dias”. 

Separador de texto - Argentina.

A Argentina possui uma dívida de US$503 milhões. Visto que ela não foi quitada, foi iniciado um período formal de 30 dias para o país entrar formalmente em moratória total da dívida.

“Nós partimos do princípio de que a Argentina já está numa situação de virtual moratória. Durante alguns meses, decidimos fazer um esforço para estabelecer um processo e continuamos a pagar com reservas (do Banco Central), mas a Argentina já não tinha capacidade de afrontar os pagamentos da dívida. Com o coronavírus, menos ainda”, disse Guzmán.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.