Aplicativo apoiado por cofundador do Twitter permite que usuários negociem Bitcoin
A Mode, uma fintech londrina de serviços financeiros apoiada pelo cofundador do Twitter, Christopher Isaac, lançou um aplicativo bancário que permite aos usuários negociarem Bitcoin. O app tem como objetivo tornar a principal criptomoeda por valor de mercado mais “acessível a todos”.
O aplicativo Mode Banking possibilita que os usuários abram uma conta em menos de 60 segundos. Para isso, é necessário que o investidor preencha dos requisitos de KYC (Know Your Customer).
Além disso, é possível comprar Bitcoin utilizando cartões bancários ou por meio de transferências bancárias com valores a partir de £50 — cerca de R$277,35 na cotação atual. Segundo o comunicado enviado à imprensa, a Mode cobra uma taxa de 0,99% para a compra e venda de BTC.
O aplicativo iOS está disponível para usuários de todo o mundo, exceto nos Estados Unidos.
Outro produto
A Mode informou que pretende lançar um produto gerador de juros de Bitcoin ainda em 2020, permitindo que usuários “tenham renda passiva em com seus Bitcoin sem precisar mexer em seus ativos”.
Christopher Isaac, também conhecido como Biz Stone, parece estar animado com essa novidade. Em seu Twitter, ele disse:
“Vamos time @mode_banking! O aplicativo é lindo e eu estou realmente empolgado com a possibilidade de ganhar juros com Bitcoins armazenados na carteira (não lançado ainda)”, referindo-se à função.
— Mode (@mode_banking) February 4, 2020
Para Biz Stone, apesar de existirem diversas maneiras de começar a investir no mercado de Bitcoin, “poucas atraem a pessoa comum, que deseja comprar e manter algum Bitcoin. A maioria dos aplicativos atuais tem um problema principal: o acesso.”
A empresa controladora da Mode, R8 Group, levantou US$5 milhões em uma rodada de financiamento em abril do ano passado, junto a investidores como o cofundador do Twitter.