fbpx

Follow us on social

Bitcoin

Acumulação de Bitcoin registra crescimento significativo desde março

A Glassnode, empresa de inteligência de mercado, informou que a acumulação de Bitcoin cresceu significativamente nas últimas semanas. Os investidores de longo prazo aproveitaram o mercado de baixa para adquirir a moeda.

As informações revelam que os hodlers de BTC estão acumulando maiores quantidades da moeda diariamente desde o final de março se comparado ao mesmo período do ano passado. 

No dia 13 de fevereiro, o BTC chegou a ser negociado por US$10.500. No entanto, cerca de um mês depois, no dia 12 de março, o preço do ativo caiu para cerca de US$4mil. 

Logo após a criptomoeda ter sua maior queda diária dos últimos sete anos, as pesquisas sobre Bitcoin no Google dispararam no mundo inteiro.

De acordo com o Google Trends, o número de pessoas que procuram informações sobre a compra de Bitcoin foi significativamente maior do que o volume de buscas sobre como vendê-lo. 

 

 

De acordo com os dados fornecidos pela Glassnode Insights, a principal criptomoeda por valor de mercado passou por diversas fases de acumulação em 2019. No entanto, nenhuma se compara ao que está acontecendo neste momento. Os hodlers estão adicionando todos os dias aproximadamente 75 mil BTCs às suas posições, incluindo carteiras de corretoras de criptomoedas. 

 

gráfico

 

Halving

O crescimento na acumulação de Bitcoin levanta uma grande questão: o acontecimento estaria relacionado com o próximo halving, previsto para ocorrer em menos de 20 dias?

No início do mês, o Cryptopotato informou que as baleias de Bitcoin compraram grandes quantidades da moeda. O número de investidores com pelo menos mil Bitcoins atingiu a máxima dos últimos 2 anos. 

A última vez que um aumento semelhante ocorreu foi no início de 2016, um pouco antes de ocorrer o segundo halving do Bitcoin.

Separador de texto.

Coronavírus

A crise causada pelo coronavírus poderia ser outro fator que contribuiu para o aumento de acumulação de BTC, visto que bancos centrais do mundo estão imprimindo mais dinheiro para tentar conter os impactos causados pela pandemia. Neste cenário, muitas pessoas acreditam que haverá uma inflação em breve, levando ao aumento na busca por escassez e ativos seguros.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register