fbpx

Follow us on social

Suas transações com Bitcoin não são anônimas, mas sua identidade pode ser usando o Bitcoin Mix

Muitos investidores de criptomoedas bem sucedidos estão usando este serviço para proteger seus ativos e solucionar os problemas de privacidade do Bitcoin ao apagar os rastros de suas transações. Entenda o porquê.

 

Um dos principais motivos que tornam o Bitcoin atrativo é sua promessa de liberdade financeira — seja ela a proteção de ativos das arbitrariedades do governo ou a segurança contra criminosos e hackers. No entanto, estar no controle de seu dinheiro é ter privacidade, e o Bitcoin falha nesse quesito.

 

A maioria das pessoas pensa que o Bitcoin é anônimo. Elas parecem esquecer do fato de que a blockchain, sua tecnologia de base, é um registro público. Talvez você já saiba disso, mas é bom lembrar que cada transação usando o Bitcoin deixa um rastro. Por exemplo, uma rápida busca no Google mostrará que muitos criminosos foram pegos porque não perceberam que o BTC (e muitos outros ativos digitais) são, na verdade, pseudo anônimos.

 

Em outras palavras, tudo que é necessário para qualquer pessoa rastrear suas transações com criptomoedas é saber que determinado endereço pertence a você (sim, o endereço é a chave pública que você compartilha com outros para trocar fundos).

 

Felizmente, à medida em que o Bitcoin evoluiu rapidamente, as tecnologias relacionadas a ele acompanharam o ritmo. É o caso dos chamados misturadores de criptomoedas — serviços que embaralham moedas para devolver unidades “novas” e aleatórias, as quais não podem ser ligadas a você.

 

Um desses serviços é o Bitcoin Mix. Além de Bitcoin, ele mistura Ethereum e Litecoin. Você pode usá-lo para diferentes propósitos, tais como:

 

Preservar carteiras: carteiras que contêm altos volumes podem ser alvos de criminosos ou hackers, bem como carteiras quentes (pois estas estão online). Ao transferir moedas a partir destas carteiras ou receber fundos nelas, usar um misturador protege sua identidade.

 

Proteger sua identidade de problemas de segurança e hackeamentos de corretoras: a maioria das corretoras exige processos de verificação de identidade e KYC (conheça seu cliente). Isso significa que as transações dos usuários podem ser diretamente ligadas a eles e seus saldos podem ser facilmente visualizados. Não é difícil ver plataformas sendo hackeadas e, consequentemente, há diversos casos em que as informações de clientes foram expostas — o que pode levar a ativos sendo roubados.

 

Blindar-se contra o controle do governo: atualmente, suas moedas podem ser confiscadas pelas autoridades da maioria dos países, seja porque elas consideram criptomoedas ilegais ou por conta de suas leis rígidas a respeito delas. Se seus ativos não podem ser rastreados até você, ninguém pode privá-lo deles.

 

Por que investidores de criptomoedas experientes escolhem o Bitcoin Mix para proteger ativos?

 

Os usuários não revelam suas identidades. Não é necessário criar uma conta e o serviço não armazena nenhum dado pessoal ou históricos.

 

✦ Caso os usuários precisem de ajuda com transações incompletas, a equipe do Bitcoin Mix é muito eficiente para resolver o problema o quanto antes. O sistema automaticamente dela e-mails e detalhes de contato 24 horas depois que o pedido de suporte é aberto.

 

✦ A plataforma oferece alta liquidez para enviar novas moedas — a qual é essencial para garantir que suas moedas originais não voltem para você.

 

✦ O Bitcoin Mix cobra uma taxa de aproximadamente 2.5% por cada transação, enquanto outros serviços custam 5% ou mais.

 

Usar o misturador de Bitcoin é fácil até mesmo para novos investidores e traders. 

 

Apenas insira o endereço para onde você quer enviar as moedas e defina a hora em que você quer recebê-las. Você verá um endereço de depósito das moedas originais a serem misturadas. Envie elas e pronto, é só esperar!

 

Quer assumir o controle de seus ativos digitais e tornar sua identidade verdadeiramente anônima? Comece a usar o misturador de criptomoedas agora para proteger sua privacidade.

 

Saiba mais no blog do Bitcoin Mix: https://bitcoinmix.org/blog

Misture BTC: https://bitcoinmix.org 

Misture ETH: https://bitcoinmix.org/ETH 

Misture LTC: https://bitcoinmix.org/LTC

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register