fbpx

Follow us on social

Stratus: um ecossistema de rede social para comandar todas elas

As plataformas de redes sociais existem já há muito tempo como uma forma de interagir com indivíduos em uma escala global. Elas estão entre os principais casos de usos da internet, oferecendo acesso à mídia digital, facilitando mensagens e ligações, apresentando pessoas a oportunidades, oferecendo espaços de marketing, e muito mais.

Atualmente, as estatísticas mostram que mais de 3.4 milhões de indivíduos estão ativos em redes sociais, como mais de 95% deste número estando em ao menos quatro plataformas. Pessoas do mundo todo passam uma média de 3 horas por dia em tais sites. Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube são as plataformas sociais mais usadas. Mais de 80% dos usuários acessam esses sites por meio de telefones móveis. Mais de 80% dos profissionais de marketing usam esses espaços para ampliar o alcance de suas marcas por meio de páginas patrocinadas.

 

Quais são as desvantagens das atuais plataformas de redes sociais?

É claro como o dia que as plataformas de redes sociais vieram para ficar. Os entusiastas da blockchain no mundo todo entendem a necessidade de mudança por meio da exploração de questões atuais assolando essas plataformas.

◘ As plataformas de mídia existentes são totalmente enviesadas na exibição de conteúdo e na obtenção de resultados de pesquisa. Por meio da seleção algorítmica, as plataformas decidem o que você, como usuário, verá em cada feed. Portanto, elas apresentam o que presumem que você queira ver, de acordo com o que elas entendem você como pessoa. O problema aqui é que você deveria decidir o que é melhor para você, ao invés de algorítmos computacionais.

◘ A insegurança é o segundo problema a ser considerado, à medida em que essas plataformas são facilmente acessadas por criminosos cibernéticos. A evidência mais visível deste fator é o maior ataque massivo que ocorreu no Twitter recentemente, comprometendo contas das personalidades mais notáveis de finanças e tecnologia. Detentores de Bitcoin sofreram grandes perdas por meio da fraude. O YouTube também esteve sob implicações por permitir anúncios fraudulentos em diferentes canais. Estas não são as únicas discrepâncias ocorrendo nas plataformas no que diz respeito à segurança.

◘ Outras questões incluem a coleta de informações de usuários para criar um anúncio para moldar opiniões. Esta é uma forma indireta de influenciar as decisões de consumidores acerca de questões que afetam as pessoas globalmente ou exibir diretivas erradas para as pessoas visando o ganho da plataforma.

 

O que é a Stratus?

A Apollo Fintech é uma empresa de tecnologia financeira liderando o desenvolvimento de soluções relevantes para os problemas presentes e futuros de cada setor. A plataforma de rede social Stratus será o ecossistema mais inclusivo do mundo, oferecendo os recursos de todas as plataformas de redes sociais atualmente em funcionamento. O conceito por trás dela parece complicado, e você deve estar se perguntando “Como eu lido com isso?”. É simples: a Stratus viabiliza um ambiente amigável ao usuário voltado para a conveniência e acessbilidade.

Como uma plataforma de redes sociais impulsionando a blockchain, a Stratus utilizará a blockchain Apollo para oferecer a todos os usuários os recursos necessários. O CEO da Apollo Fintech, Steve McCullah, meciona que as plataformas da Stratus serão acessadas por meio de um site e aplicativo central.

 

Recursos da plataforma da Stratus

A Apollo espera lançar a primeira fase do projeto no terceiro quadrimestre de 2020 como a Stratus 1.0. A primeira fase integrará os componentes do Facebook, Twitter, Medium e Paypal. Adicionalmente, a ampla variedade de recursos esperados incluem amigos por perto, download de dados, áudio e chamadas em vídeo, transações de ponta-a-ponta, carteiras e contas universais, modo diurno e noturno, stories, fóruns, artigos, vendas, eventos, páginas, grupos, aplicativos, retina, selo de conta verificada, hashtags, menções, comentários em nuvem global e muito mais.

A segunda fase integrará as funcionalidades do Instagram, Coinbase, Robinhood e YouTube. A terceira fase, por sua vez, introduzirá o TikTok, LinkedIn, WhatsApp e Telegram. Por fim, você pode esperar o funcionamento do Travelocity, Godaddy, Upwork e Envato

Pelos recursos abrangentes mencionados acima, a Stratus será uma rede social centralizada baseada na blockchain, substituindo as que existem na internet hoje. Além disso, ela espera eliminar probemas de plataformas de mídia operacionais.

 

Lados positivos do Ecossistema Stratus

◘ A primeira e mais importante vantagem da Stratus é a conveniência por meio da disponibilidade de todos os serviços em um lugar só. Além de ser uma plataforma social, a Stratus oferece outros serviços, como fianças, banco, viagens, compras e outros. Portanto, os usuários podem navegar por meio de cada serviço em uma só conta, painel e carteira.

◘ Segurança e privacidade são uma priodade para a Apollo Fintech. A tecnologia blockchain viabiliza um ambiente seguro para conduzir todas as atividades sem temer hackeamentos, perda de dados e afins. Além disso, ela elimina as chances de venda de dados de consumidores para outras entidades, mantendo a credibilidade do sistema.

◘ A usabilidade do sistema é inquestionável. A Stratus separa as atividades de acordo com suas diferentes categorias. Um usuário pode criar um perfil diferente em cada grupo. Da mesma forma, eles podem acessar o feed principal com todas as atualizações. Para pagamentos, a Stratus suporta a negociação tanto de criptomoedas, quanto de moedas fiducárias por meio da carteira Apollo e da carteira fiduciária.

◘ A Stratus funciona com base na visão de um ecossistema livre para dizer o que quer que você tenhha em mente. Neste sentido, ela é um ambiente livre de censura com algorítmos imparciais. Contudo, ela não permitirá conteúdo ilegal na plataforma para a segurança do usuário e a manutenção regulatória.

 

Nota do autor

Nós vivemos em um mundo revolucionário e a Apollo Fintech é prova disso. A empresa se dedica a levar a tecnologia da blockchain aos seus limites promovendo saídas apropriadas para diferentes questões assolando a sociedade. A plataforma Stratus é uma rede social centralizada que funciona sobre a blockchain Apollo e espera abarcar todos os recursos de hubs sociais populares atualmente.

Diferente da maioria dos sites populares, a Stratus visa oferecer confiabilidade, segurança e um ambiente livre de censura. Além disso, ela soluciona as deficiências de outras plataformas, prevendo um amanhã melhor para a internet, os serviços e as interações. Há mais pela frente à medida em que a plataforma passar por atualizações com o tempo.

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register