fbpx

Follow us on social

Bitcoin China

Reportagem sobre Bitcoin é destaque em jornal estatal chinês Xinhua

Compartilhe com seus amigos

Agência de notícias publicou artigo intitulado: “Bitcoin: a primeira aplicação bem-sucedida da tecnologia blockchain”. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O jornal estatal chinês Xinhua publicou em sua primeira página um artigo intitulado “Bitcoin: a primeira aplicação bem-sucedida da tecnologia blockchain”. O artigo explica para milhões de leitores o funcionamento do Bitcoin.

O longo artigo explica as principais características do Bitcoin, descrevendo como é realizado o processo de mineração, a maneira que a tecnologia blockchain funciona, além dos pontos positivo e negativos.

Separador de texto - Bitcoin.

Até o momento, a mídia chinesa estava se concentrando apenas em discutir a blockchain sem mencionar o Bitcoin. 

Autoridades locais estavam preocupadas com o surgimento de uma bolha especulativa em torno das criptomoeda após o Presidente da China Xi Jinping apoiar a adoção da tecnologia blockchain.

A agência de notícias People’s Daily (meio de comunicação oficial do PCC) afirmou na semana passada:  “a blockchain é um ponto de ruptura para a China alcançar”. 

Separador de texto - Bitcoin.

China vs Bitcoin 

O artigo, publicado pela agência de notícias Xinhua, levou a especulações de que a China poderia estar pensando em suspender a proibição ao comércio de Bitcoin no país, imposta em setembro de 2017.

Mas apesar da manchete da reportagem parecer positiva, o artigo menciona também vários pontos negativos.

Separador de texto - Bitcoin.

Em um determinado momento a matéria cita a volatilidade da moeda, o alto consumo de energia utilizado para minerar, além de destacar que a criptomoeda é utilizada para práticas ilegais, como lavagem de dinheiro. 

“As pessoas podem transferir dinheiro livremente através do Bitcoin, sem ter que verificar várias informações de identidade […] No entanto esse recurso também torna o Bitcoin amplamente utilizado em transações ilegais, como lavagem de dinheiro” , afirmou o site Xinhua.

Separador de texto - Bitcoin.

Repercussão

Matthew Graham, CEO da Sino Global Capital, empresa que visa o desenvolvimento e a aceleração da adoção da tecnologia blockchain, divulgou em seu Twitter o artigo publicado pela agência chinesa.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.