fbpx

Follow us on social

Itália Bitcoin

Pesquisa revela que Bitcoin é o terceiro método de pagamento online mais utilizado na Itália

Compartilhe com seus amigos

Italianos preferem fazer compras online utilizando Bitcoin, PayPal e PostePay.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Os italianos estão fazendo cada vez mais compras online. Mas quais as formas de pagamento que estão sendo mais utilizadas por eles?

De acordo com um relatório divulgado pela empresa de análise de marketing SEMRush, a população da Itália prefere o Bitcoin diante de opções tradicionais, como Mastercard e Visa. A criptomoeda é a terceira opção de pagamento online mais utilizada no país, atrás apenas do PayPal e PostePay. 

No entanto, podemos considerar que o número dessas duas empresas de pagamentos incluem várias transações vinculadas a cartões de crédito e contas bancárias, indicando que possivelmente o que os italianos buscam é segurança na transação.

Separador de texto - Bitcoin.

PayPal

É possível que o PayPal tenha ficado em primeiro lugar principalmente pelo fato de ser aceito em quase todos os sites que oferecem algum serviço online. 

A pesquisa feita pela SEMRush mostrou que, somente no ano passado, o PayPal foi utilizado pouco mais de 1.383.000 vezes por mês para pagamentos online.

Separador de texto - Bitcoin.

PostePay

Já o PostePay, segundo método mais utilizado na Itália para fazer compras na internet, foi utilizado cerca de 1.175.000 vezes por mês. 

Separador de texto - Bitcoin.

Bitcoin

Na terceira posição está o Bitcoin, sendo utilizado mais de 215.800 vezes por mês. O número supera, por exemplo, o cartão American Express (189.000), bem como outras bandeiras (33.950). 

Os dados apresentados pelo SEMRush indicam que cada vez mais o Bitcoin está sendo utilizado para transações rotineiras que vão além de investimento e day trade. 

Junho deste ano registrou o maior número de pagamentos com esta moeda virtual: foram 368.000 transações. Coincidentemente, neste mesmo período, a criptomoeda chegou a ser negociada a US$13.000. 

O fato merece ser monitorado ao longo do tempo, visto que cada vez mais sites estão incluindo as criptomoedas como uma opção de pagamento. 

Separador de texto - Bitcoin.

Você espera que um dia o Bitcoin supere o PayPal como forma de pagamento para compras online? 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.