fbpx

Follow us on social

Deutsche Bank

Pesquisa do banco alemão Deutsche Bank afirma que em 2030 as criptomoedas poderão substituir as moedas fiduciárias

Compartilhe com seus amigos

O gigante banco alemão Deutsche Bank disse em seu relatório intitulado “Imagine 2030” que a moeda fiduciária está cada vez mais frágil, e destacou que na próxima década o sistema promete enfrentar grandes desafios já que a demanda por moedas alternativas, como criptomoedas poderá aumentar. 

No relatório, o Deutsche Bank fala que embora as criptomoedas muitas vezes sejam rotuladas de maneira negativa pelos críticos devido aos obstáculos regulatórios existentes, o banco acredita que  “[..] incentivos dos governos e fornecedores de cartão são tantos que as criptomoedas são inevitáveis”.

O relatório acrescenta que uma nova criptomoeda de fácil uso para a população em geral deverá surgir na próxima década.

Mesmo com as criptomoedas não sendo utilizadas frequentemente como meio de pagamento, apesar de seus benefícios, o banco enfatiza que essa realidade poderá mudar na próxima década.

Separador de texto - Bitcoin.

O Deutsche Bank acredita que se os governos apoiarem as criptomoedas e os consumidores desejarem usá-las, a tendência é que 200 milhões de pessoas tenham uma carteira de criptomoeda em 2030. Com isso, as moedas virtuais poderão eventualmente substituir o dinheiro.

“De acordo com a pesquisa primária do Grupo de Inovação de dados do Deutsche Bank, quase dois terços dos consumidores preferem pagamentos digitais ao invés de dinheiro, e um terço está preocupado com o anonimato. Esses são os dois principais benefícios das criptomoedas”, diz o relatório.

Cada vez mais os governos mundiais vêm debatendo a necessidade de desenvolver suas próprias moedas virtuais. A China deverá lançar no ano que vem o RMB digital. Já o Banco Central da França anunciou nesta semana que pretende lançar um projeto piloto de uma moeda digital também em 2020.

Separador de texto - Bitcoin.

Será que as previsões do Deutsche Bank são factíveis?

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.