fbpx

Follow us on social

QuadrigaCX

Investidores da QuadrigaCX pediram a polícia do Canadá uma prova da morte do CEO da exchange

Compartilhe com seus amigos

O CEO da corretora era o único que possuía as chaves das carteiras de criptomoedas da empresa.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Clientes da principal exchange de criptomoedas canadense, QuadrigaCX, afetados pelo desligamento da corretora após a morte de seu CEO, enviaram nesta semana uma carta a polícia do Canadá pedindo que seja confirmado se o fundador da empresa está realmente morto. 

Na carta enviada pelo escritório de advocacia que representa os credores da QuadrigaCX, foi solicitado que a Real Polícia Montada do Canadá realize a autópsia e a exumação de corpo de Gerald Cotton, “dadas as circunstâncias questionáveis” em relação ao falecimento do CEO da exchange.

Separador de texto - Bitcoin.

QuadrigaCX

Considerada a principal exchange do Canadá, a QuadrigaCX encerrou seus serviços após a morte inesperada de seu CEO em dezembro de 2018.

Como Gerald Cotton era o único que possuía as chaves privadas das carteiras de criptomoedas da corretora, após seu falecimento os clientes da empresa perderam o acesso aos valores investidos.

Separador de texto - Bitcoin.

Um relatório publicado pela empresa de auditoria Ernst & Young, em maio deste ano, revelou que a QuadrigaCX tinha cerca de US$20,8 milhões em ativos e aproximadamente US$160 milhões em passivos em abril de 2019.

Por conta do ocorrido, no início de abril, o juiz da Suprema Corte da Nova Scotia, Michel Wodd, decretou a falência da empresa.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.