fbpx

Follow us on social

Rússia criptomoeda

Governo russo propõe lei para apreender criptomoedas de suspeitos de crime a partir de 2021

Compartilhe com seus amigos

A relação entre a população da Rússia e o Bitcoin poderá ficar mais complicada em breve: o Ministério de Assuntos Internos da Rússia está trabalhando para implementar uma lei que permitirá a apreensão de criptoativos a partir de 2021, segundo o site russo RBC.

O projeto propõe que policiais possam apreender computadores, discos rígidos ou dispositivos móveis que tenham carteiras de criptomoedas de pessoas suspeitas de algum crime.

Separador de texto - Bitcoin.

Se essa lei for aprovada, as autoridades terão acesso ao conteúdo de qualquer wallet. Além disso, será possível ir atrás de contas em corretoras de criptomoedas.

Caso uma carteira de cripto seja descoberta, a polícia poderá solicitar o congelamento da conta e até mesmo a transferência dos fundos para uma carteira controlada pelo governo. 

A lei tem o apoio do Ministério Público, Ministério da Justiça, Serviço de Alfândega e do Serviço Federal de Monitoramento Financeiro. 

Separador de texto - Bitcoin.

Em 2016, o presidente Vladimir Putin chegou a falar que o dinheiro digital é um imã para atividades criminosas.

“O uso de criptomoedas acarreta riscos sérios […]. As criptomoedas são emitidas por um número ilimitado de entidades anônimas. Assim, os compradores de criptomoedas podem estar envolvidos em atividades ilegais”, afirmou o presidente.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.