Gigantes do setor de mineração de Bitcoin se unem para dominar o mercado global
Northern Bitcoin somou forças com sua principal concorrente nos Estados Unidos.
A Northern Bitcoin AG, empresa de mineração de Bitcoin alemã, se uniu com sua concorrente americana Whinstone US. Inc., que atualmente está construindo o maior datacenter de mineração de Bitcoin do mundo, de acordo com um comunicado divulgado à imprensa.
O Grupo Whinstone e sua equipe de gerenciamento têm um histórico de sucesso na indústria desde 2014, estabelecendo e operando suas próprias instalações de mineração na Holanda, na Suécia e nos EUA. Há algumas semanas, a empresa começou a construir seu mais recente datacenter no Texas, com capacidade de 1 GW, em uma área de mais de 100 acres — o equivalente a cerca de 57 campos de futebol.
Próximos passos
A conclusão da primeira fase de construção está prevista para o primeiro trimestre de 2020. Nesse período, a empresa já terá mais de 300 megawatts de capacidade. A capacidade total de 1 gigawatt será alcançada no quarto trimestre de 2020.
Os primeiros clientes do novo datacenter de mineração serão duas empresas que, embora não tenham seus nomes divulgados, vão utilizar uma parcela significativa da capacidade disponível para minerar Bitcoin.
Após a conclusão, além da mineração de Bitcoin, o datacenter permitirá a renderização de vídeos e aplicações de inteligência artificial.
“Com a Northern Bitcoin AG, listada no mercado de ações, encontramos o parceiro ideal para posicionar nosso desenvolvimento de negócio bem-sucedido no mercado de capitais a partir de agora. A empresa de sociedade anônima tem o potencial imediato de moldar o futuro da indústria global de mineração”, disse Aroosh Thillainathan, co-fundador e diretor administrativo da Whinstone US.
Mathis Schultz, CEO da Northern Bitcoin, declarou:
“Com essa fusão, estamos nos catapultando mais rápido do que o planejado originalmente para o topo do mundo na mineração de Bitcoin. A equipe de Whinstone fez um ótimo trabalho nos últimos anos e está provando sua liderança na indústria de blockchain, construindo a maior instalação de mineração do mundo”.
Bitmain
A Bitmain, principal empresa de mineração de Bitcoin do mundo, anunciou recentemente que também abrirá um datacenter no Texas.
De acordo com a empresa, a instalação terá a capacidade de cerca de 50 megawatts no início, mas há planos de expandi-la para 300 megawatts futuramente a fim de ser o maior datacenter de mineração de Bitcoin do mundo.
Se a Northern Bitcoin e a Whinstone concretizarem o que anunciaram no prazo previsto, os planos da Bitmain terão que ser mais ambiciosos que isso.
payday loan
I enjoy you because of all of your effort on this blog. Debby delights in conducting internet research and it’s easy to see why. A number of us hear all about the compelling manner you create effective guides by means of the blog and boost contribution from other ones about this area of interest and my child has been becoming educated a great deal. Enjoy the remaining portion of the new year. You’re carrying out a fabulous job.