fbpx

Follow us on social

mineração de Bitcoin

Gigantes do setor de mineração de Bitcoin se unem para dominar o mercado global

Compartilhe com seus amigos

Northern Bitcoin somou forças com sua principal concorrente nos Estados Unidos.

 

Separador de texto - mineração de Bitcoin.

 

A Northern Bitcoin AG, empresa de mineração de Bitcoin alemã, se uniu com sua concorrente americana Whinstone US. Inc., que atualmente está construindo o maior datacenter de mineração de Bitcoin do mundo, de acordo com um comunicado divulgado à imprensa.

O Grupo Whinstone e sua equipe de gerenciamento têm um histórico de sucesso na indústria desde 2014, estabelecendo e operando suas próprias instalações de mineração na Holanda, na Suécia e nos EUA. Há algumas semanas, a empresa começou a construir seu mais recente datacenter no Texas, com capacidade de 1 GW, em uma área de mais de 100 acres o equivalente a cerca de 57 campos de futebol.

Separador de texto - mineração de Bitcoin.

Próximos passos

A conclusão da primeira fase de construção está prevista para o primeiro trimestre de 2020. Nesse período, a empresa já terá mais de 300 megawatts de capacidade. A capacidade total de 1 gigawatt será alcançada no quarto trimestre de 2020. 

Os primeiros clientes do novo datacenter de mineração serão duas empresas que, embora não tenham seus nomes divulgados, vão utilizar uma parcela significativa da capacidade disponível para minerar Bitcoin.

Separador de texto - mineração de Bitcoin.

Após a conclusão, além da mineração de Bitcoin, o datacenter permitirá a renderização de vídeos e aplicações de inteligência artificial.

“Com a Northern Bitcoin AG, listada no mercado de ações, encontramos o parceiro ideal para posicionar nosso desenvolvimento de negócio bem-sucedido no mercado de capitais a partir de agora. A empresa de sociedade anônima tem o potencial imediato de moldar o futuro da indústria global de mineração”, disse Aroosh Thillainathan, co-fundador e diretor administrativo da Whinstone US.

Separador de texto

Mathis Schultz, CEO da Northern Bitcoin, declarou:

“Com essa fusão, estamos nos catapultando mais rápido do que o planejado originalmente para o topo do mundo na mineração de Bitcoin. A equipe de Whinstone fez um ótimo trabalho nos últimos anos e está provando sua liderança na indústria de blockchain, construindo a maior instalação de mineração do mundo”.

Separador de texto

Bitmain

A Bitmain, principal empresa de mineração de Bitcoin do mundo, anunciou recentemente que também abrirá um datacenter no Texas. 

De acordo com a empresa, a instalação terá a capacidade de cerca de 50 megawatts no início, mas há planos de expandi-la para 300 megawatts futuramente a fim de ser o maior datacenter de mineração de Bitcoin do mundo.

Se a Northern Bitcoin e a Whinstone concretizarem o que anunciaram no prazo previsto, os planos da Bitmain terão que ser mais ambiciosos que isso.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.