fbpx

Follow us on social

Startup Moon - Criptomoeda Amazon

Extensão de navegador permite pagamentos com criptomoedas na Amazon

Compartilhe com seus amigos

Graças à startup Moon, agora os usuários da Amazon podem fazer pagamentos utilizando criptomoedas na plataforma. Para isso, basta baixar a extensão da Moon para os navegadores Google Chrome, Opera ou Brave nas versões desktop. 

Com essa novidade, os clientes podem comprar qualquer item na Amazon usando Bitcoin, Ether, Litecoin ou até mesmo Bitcoin via Lightning Network — essa última opção permite que transações menores sejam mais rápidas.

Separador de texto - Bitcoin.

Como funciona 

Depois de instalada, a extensão Moon reconhece automaticamente quando o usuário está em uma página de checkout da Amazon e exibe o widget de pagamento. 

Para evitar que o cliente tenha que fazer o cálculo de quanto pagará em criptomoedas antes de finalizar a transação, a ferramenta exibe automaticamente o valor correspondente em criptoativos.

Se estiver tudo certo, basta aprovar a compra escaneando o QR code exibido no widget e em poucos segundos ela estará paga. 

 

 

Formas de pagamento

A Moon permite que o usuário pague de duas formas: com qualquer carteira de Bitcoin atrelada à Lightning Network ou com saldo de criptomoedas na Coinbase. 

As transações feitas com Bitcoin podem levar alguns minutos para serem confirmadas na blockchain do Bitcoin. Para evitar isso, a primeira forma abre um canal de pagamento entre os nós da Lightning para verificar transações rapidamente.

Do segundo modo, se o usuário tiver Bitcoin, Litecoin ou Ethereum em sua conta na Coinbase, os pagamentos serão efetuados por meio do API da exchange.

Separador de texto - Startup Moon - Criptomoeda Amazon

A extensão utiliza saldos pré-pagos para realizar a conversão de criptomoedas em dinheiro e recarregar a conta dos usuários na Amazon. Assim, os pagamentos são feitos usando o  balanço dos clientes na plataforma de compras. Nenhuma taxa adicional é cobrada por isso.

A Moon pretende expandir seu serviço para além dos EUA e Canadá: seu próximo objetivo é que pessoas na Europa usem a extensão de navegador. Além disso, a startup pretende disponibilizar seus produtos em outros sites de comércio eletrônico.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.