fbpx

Follow us on social

Operação contra pirâmides financeiras

Empresa que prometia rendimentos com criptomoedas é alvo de operação contra pirâmides financeiras em Curitiba

Compartilhe com seus amigos

Nota: a matéria foi atualizada para esclarecimento de informações.

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil está desde cedo nas ruas de Curitiba para cumprir 20 mandados judiciais de prisões temporárias e busca e apreensão nas residências de suspeitos de envolvimento com pirâmides financeiras

Até o momento, acredita-se que o valor obtido por esses golpes ultrapasse R$30 milhões. 

Uma das empresas envolvidas no esquema é a WTI Administradora de Bens (Wolf Trade Club). O grupo, cuja atuação foi considerada irregular pela CVM, atraía investidores com promessas de ganhos financeiros de 30% sobre o valor investido em apenas 3 meses.

Em um dos casos, os suspeitos forjaram um contrato de garantia de um veículo avaliado em R$67 mil, prometendo uma rentabilidade de 50% no trimestre.

As buscas estão sendo realizadas nos seguintes bairros da capital paranaense: CIC, Novo Mundo, Santa Quitéria, Uberaba, Jardim das Américas, Campo Comprido. Há também uma busca em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Às 11 horas da manhã, a Polícia Cívil apresentará os suspeitos na Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor. 

Nossa equipe acompanhou a coletiva de imprensa e conversou com exclusividade com o Delegado do caso.

Diferente do noticiado no título desta matéria, o Delegado da Polícia Civil do Paraná, André Feltes, indicou que as criptomoedas eram oferecidas aos investidores lesados pelos suspeitos como forma de pagamento pelos rendimentos atrasados.

Para mais detalhes, leia aqui a matéria completa.

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.