fbpx

Follow us on social

Bitcoin Cash

Cotação do Bitcoin Cash cai 33,21% em uma semana; moeda chegou a minerar blocos com 1 transação nos últimos dias

Compartilhe com seus amigos

O Bitcoin Cash (BCH) está com os blocos praticamente vazios nos últimos dias. 

De acordo com os dados disponibilizados pelo site blocktivity.info, o BCH obteve cerca de 54 mil transações nas últimas 24 horas — valor muito inferior à atividade do Bitcoin, que atingiu 848.320 mil operações na blockchain neste mesmo período.

 

Bitcoin Cash 

Apesar de apresentar quantidades baixas de transações, o Bitcoin Cash visa o dimensionamento on-chain da criptomoeda buscando aumentar o tamanho dos blocos.

Nas últimas 24 horas, alguns blocos foram minerados com 3 e até 1 transação. Os blocos do BCH em média apresentam entre 100 e 200 transações.

 

Bitcoin Cash

 

Um usuário do Twitter publicou em seu perfil que notou que um bloco de Bitcoin Cash estava com apenas 5 transações:

 

 

Taxa de transação

 

Atualmente, as taxas das transações não são muito significativas. O site CoinMetrics mostrou em uma pesquisa que apenas as redes Ethereum (ETH) e Bitcoin (BTC) apresentam  ganhos significativos para os mineradores com essas taxas. Para outras redes, os valores costumam ser relativamente baixos devido ao uso limitado de usuários.

Em um futuro próximo, as mineradoras vão buscar  ganhos maiores com as taxas, afinal, suas recompensas vão diminuindo e será cada vez mais difícil minerar um bloco. Além disso, se ninguém usar essas redes os mineradores podem desistir de operar nelas, considerando que os altos custos com energia elétrica e manutenção não vão valer a pena.

 

Queda dos preços

 

Outra questão que chamou a atenção para o Bitcoin Cash foi a queda de preço. De acordo com o Coinmarketcap, no dia 19 de setembro de 2019 a moeda chegou a ser cotada em US$323,70. Uma semana depois (26), o valor da criptomoeda caiu para US$212,20, representando uma queda de 33,21%. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Para você, o Bitcoin Cash continuará caindo ou irá se recuperar nas próximas semanas?

 

 


Compartilhe com seus amigos

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.