fbpx

Follow us on social

Índia

Cidadãos da Índia poderão em breve votar utilizando a tecnologia blockchain

O objetivo do uso da tecnologia é permitir que eleitores votem mesmo estando em outras cidades.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A Comissão Eleitoral da Índia está trabalhando para desenvolver um sistema eleitoral baseado na tecnologia blockchain. O principal propósito é permitir que eleitores escolham seus representantes políticos remotamente nas eleições. 

Durante o evento Times Now Summit, o Comissário Chefe Eleitoral da Índia, Sunil Arora, disse que a Comissão está prestes a resolver o problema que atrapalha a vida de milhares de migrantes que querem votar, mas não conseguem por estarem longe do local onde estão registrados como eleitores.

Separador de texto - Bitcoin.

De acordo com o The Times of India, 300 milhões de eleitores não exerceram sua função como cidadãos no ano passado. Essa quantia representa 1/3 dos 900 milhões de eleitores da Índia. Ainda que os motivos sejam diversos, a maioria não conseguiu votar pela distância. 

Arora informou que a Comissão está trabalhando junto ao Instituto de Tecnologia da Índia, Chennai, para utilizar a tecnologia blockchain. Esta permitirá que seus eleitores registrados em qualquer parte do país votem mesmo que estejam fora da cidade que residem.

Separador de texto - Bitcoin.

Na última contagem, a Índia somava mais de 450 milhões de pessoas que se mudaram de suas cidades em busca de estudo, emprego e casamento. Como muitas vezes a mudança é temporária, registrar-se como eleitor em outra cidade pode não ser prático. 

O Comissário Chefe Eleitoral disse que está esperançoso com o uso da blockchain, visto que, ao contrário de muitas máquinas que funcionam mal, a tecnologia garante a segurança e o registro imutável de dados. Arora afirmou, ainda, que espera que o sistema seja implementado durante o seu mandato. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register