fbpx

Follow us on social

Atlas Quantum

CEO da Atlas Quantum demite cerca de 100 funcionários e áudio da reunião vaza

A Atlas Quantum disse que iniciará um processo de renovação corporativa, buscando o crescimento da empresa.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O CEO da Atlas Quantum Rodrigo Marques realizou uma reunião com cerca de 100 trabalhadores na tarde de hoje (28) e anunciou que todos os presentes estavam demitidos, pois a empresa precisa diminuir os gastos para voltar a crescer.

Por meio de uma nota a Atlas informou que a partir desta quinta-feira iniciará um processo de renovação corporativa da companhia (turnaround), visando uma readequação de sua estrutura organizacional. 

Em um áudio que vazou da reunião é possível ouvir Rodrigo Marques falando, “Os que estão nessa sala reunidos infelizmente vão ser desligados […] a gente está fazendo isso para poder pagar todas as pessoas”

Rodrigo diz que sabe que os funcionários devem estar nervosos mas que o objetivo da Atlas é fazer os pagamentos dos trabalhadores e dos investidores o mais rápido possível.

De acordo com a nota divulgada pela Atlas, a equipe foi reduzida para 55 pessoas, mas afirmou que as atividades continuarão sendo realizadas normalmente.

Separador de texto - Bitcoin.

Entrevista com um dos funcionários

Nossa equipe conversou com um dos funcionários demitidos, que contou a situação vivida dentro da empresa.

De acordo com ele antes da crise os salários eram pagos semanalmente e os benefícios também. Porém com os problemas enfrentados pela empresa a Atlas parou de pagar os benefícios. 

Separador de texto - Bitcoin.

No dia 20 deste mês os trabalhadores da Atlas foram informados que o pagamento iria atrasar e que só iriam receber o salário no dia 29/11. Segundo o funcionário, tudo seguiu normalmente e as pessoas continuaram fazendo seus trabalhos, até que hoje foram informados da demissão.

No áudio da reunião é possível ouvir os funcionários indignados. Vários deles perguntam se a empresa efetuará o pagamento combinado amanhã, mas a única resposta que tiveram do CEO da companhia foi que: ” Nosso objetivo é fazer o pagamento de acordo com o que a lei determina”.

Uma funcionária chegou a dizer: “ O salário vai ficar igual ao saque né?” , outro trabalhador comentou, “Tem ex funcionário que não recebeu até hoje”.

Separador de texto - Bitcoin.

Segundo o funcionário demitido, as pessoas se sentiram “traídas” com a informação. “ […] a minha sensação é de que a ação foi de má fé, já que esperaram até o último segundo do atraso para nos avisar.”

“Essas últimas semanas  eles sempre vinham com a história do “projeto que vai salvar a empresa”, e nisso as pessoas viravam a noite trabalhando, então a frustração se tornou generalizada ao ver que de nada adiantou”, finalizou o funcionário.

Separador de texto - Bitcoin.

Quando questionamos o funcionário sobre o pagamento dos salários atrasados ele disse: “O pagamento ficou claro que entrará para a fila dos que foram demitidos na outra leva”.

A Atlas informou que “todos os processos em andamentos (resgates em reais e a recompra) serão mantidos, assim como os compromissos já assumidos”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Comments

  • Avatar
    viagra online
    07/01/2021

    Needed to send you the very little word to finally thank you so much the moment again regarding the splendid things you have shared on this site. This has been simply tremendously open-handed with you to present unreservedly what most people would’ve sold for an electronic book to help with making some money on their own, primarily seeing that you might well have tried it in the event you wanted. Those techniques in addition worked to become a great way to realize that someone else have the same passion similar to my very own to see somewhat more with reference to this problem. I know there are some more pleasurable situations up front for people who see your website.

Post a Comment

You don't have permission to register