fbpx

Follow us on social

Atlas Quantum

CEO da Atlas Quantum demite cerca de 100 funcionários e áudio da reunião vaza

Compartilhe com seus amigos

A Atlas Quantum disse que iniciará um processo de renovação corporativa, buscando o crescimento da empresa.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O CEO da Atlas Quantum Rodrigo Marques realizou uma reunião com cerca de 100 trabalhadores na tarde de hoje (28) e anunciou que todos os presentes estavam demitidos, pois a empresa precisa diminuir os gastos para voltar a crescer.

Por meio de uma nota a Atlas informou que a partir desta quinta-feira iniciará um processo de renovação corporativa da companhia (turnaround), visando uma readequação de sua estrutura organizacional. 

Em um áudio que vazou da reunião é possível ouvir Rodrigo Marques falando, “Os que estão nessa sala reunidos infelizmente vão ser desligados […] a gente está fazendo isso para poder pagar todas as pessoas”

Rodrigo diz que sabe que os funcionários devem estar nervosos mas que o objetivo da Atlas é fazer os pagamentos dos trabalhadores e dos investidores o mais rápido possível.

De acordo com a nota divulgada pela Atlas, a equipe foi reduzida para 55 pessoas, mas afirmou que as atividades continuarão sendo realizadas normalmente.

Separador de texto - Bitcoin.

Entrevista com um dos funcionários

Nossa equipe conversou com um dos funcionários demitidos, que contou a situação vivida dentro da empresa.

De acordo com ele antes da crise os salários eram pagos semanalmente e os benefícios também. Porém com os problemas enfrentados pela empresa a Atlas parou de pagar os benefícios. 

Separador de texto - Bitcoin.

No dia 20 deste mês os trabalhadores da Atlas foram informados que o pagamento iria atrasar e que só iriam receber o salário no dia 29/11. Segundo o funcionário, tudo seguiu normalmente e as pessoas continuaram fazendo seus trabalhos, até que hoje foram informados da demissão.

No áudio da reunião é possível ouvir os funcionários indignados. Vários deles perguntam se a empresa efetuará o pagamento combinado amanhã, mas a única resposta que tiveram do CEO da companhia foi que: ” Nosso objetivo é fazer o pagamento de acordo com o que a lei determina”.

Uma funcionária chegou a dizer: “ O salário vai ficar igual ao saque né?” , outro trabalhador comentou, “Tem ex funcionário que não recebeu até hoje”.

Separador de texto - Bitcoin.

Segundo o funcionário demitido, as pessoas se sentiram “traídas” com a informação. “ […] a minha sensação é de que a ação foi de má fé, já que esperaram até o último segundo do atraso para nos avisar.”

“Essas últimas semanas  eles sempre vinham com a história do “projeto que vai salvar a empresa”, e nisso as pessoas viravam a noite trabalhando, então a frustração se tornou generalizada ao ver que de nada adiantou”, finalizou o funcionário.

Separador de texto - Bitcoin.

Quando questionamos o funcionário sobre o pagamento dos salários atrasados ele disse: “O pagamento ficou claro que entrará para a fila dos que foram demitidos na outra leva”.

A Atlas informou que “todos os processos em andamentos (resgates em reais e a recompra) serão mantidos, assim como os compromissos já assumidos”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.