Bolsonaro acaba com o monopólio da Casa da Moeda na emissão de papel-moeda
O Presidente Jair Bolsonaro anunciou medida que permitirá que outras empresas prestem o serviço ao governo.
Durante um evento que ocorreu no Palácio do Planalto para comemorar os 300 dias de governo de Jair Bolsonaro, o Presidente da República anunciou uma medida provisória que rompe com o monopólio da Casa da Moeda do Brasil na fabricação de papel-moeda e moedas metálicas.
Com essa mudança, empresas privadas — nacionais ou estrangeiras — poderão concorrer por meio de licitação para prestar esse serviço ao governo.
De acordo com o Ministro da Secretaria-geral da Presidência, Jorge Oliveira, ao permitir que outras empresas façam o mesmo serviço, haverá um aumento de oferta e, consequentemente, uma redução nos custos da emissão.
O Palácio do Planalto informou que a Casa da Moeda será a única habilitada para prestar esse serviço até o dia 31 de dezembro de 2021, mas que até lá as empresas que tiverem interesse em exercer essa função poderão se candidatar para concorrer com a estatal.
A responsabilidade por coordenar todo esse processo será da Receita Federal.
Privatização
Recentemente, a Casa da Moeda do Brasil anunciou que teria como parte de seu conselho administrativo o economista e especialista em criptomoedas Fernando Ulrich.
A indicação para ser membro da estatal partiu do Secretário de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, que está reformando a diretoria da instituição com o objetivo de privatizá-la.
A iniciativa de romper com o monopólio da instituição representa o início de uma transição que ocorrerá aos poucos.
Você é a favor ou contra a medida? Deixe seu comentário.
best Hypothyroidism medication
Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it is really informative. I’m gonna watch out for brussels. I will appreciate if you continue this in future. Lots of people will be benefited from your writing. Cheers! https://hypothyroidismmed.com/ best Hypothyroidism medication