fbpx

Follow us on social

Grupo Bitcoin Banco

Bitcoin Banco se posiciona sobre possível filial em Bogotá para continuar com recuperação judicial

Compartilhe com seus amigos

O grupo cumpre intimação de juíza e aguarda parecer para dar continuidade ao processo. 

 

Separador de texto

 

No dia 4 de novembro, o Grupo Bitcoin Banco (GBB) solicitou a recuperação judicial de oito empresas no Tribunal de Justiça do Paraná

A petição, protocolada pelo advogado Edson Insfer, foi analisada pela juíza Mariana Gluszcynski Fowler Gusso, que no dia 6 do mesmo mês solicitou ao GBB uma série de explicações em relação ao documento apresentado.

Separador de texto

A magistrada deu um prazo de 15 dias para que os solicitantes prestassem os esclarecimentos solicitados, bem como apresentassem os documentos determinados para o processo em sua totalidade.

Nesta quarta-feira (20), um dia antes do prazo esgotar, o GBB protocolou um novo documento com as informações que faltavam. No documento consta diversos dados bancários das empresas do Grupo, além de informações sobre donos, sócios e funcionários contratados das empresas. 

Confira a seguir os principais esclarecimentos solicitados pela juíza. 

Separador de texto

Filial em Bogotá

A juíza constatou a existência de uma filial da empresa NegocieCoins em Bogotá e solicitou um posicionamento a respeito.
GBB: “informa-se que referida filial jamais foi instalada em Bogotá, não possuindo qualquer tipo de operação, justamente por conta da crise que assolou a NEGOCIECOINS e as demais sociedades que compõem o GRUPO BITCOIN BANCO. Tal fato pode ser comprovado a partir da própria 4ª Alteração do Contrato Social, a qual deixou de prever destaque de capital para a criação e para a instalação da filial.” Nenhum valor foi destinado ao exterior para a criação de uma filial em país estrangeiro. 

Separador de texto - Bitcoin.

Bens particulares

A juíza solicitou que a parte autora reunisse a relação de bens particulares de Heloisa de Cassia Ceni, administradora da Tagmob Administração e Corretagem de Imóveis Ltda e Opencoin Serviços Digitais Ltda.

GBB: Heloisa não é mais administradora dessas duas empresas, agora sob o comando de Cláudio de Oliveira e Johnny Pablo Santos.

Separador de texto - Grupo Bitcoin Banco.

CLO Participações e Investimentos S/A

Finalmente, outro pedido de esclarecimento importante feito pela magistrada refere-se à CLO Participações e Investimentos S/A, que não está entre as oito empresas citadas pelo Grupo Bitcoin Banco.

GBB: a CLO PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS S.A trata de uma: “sociedade anônima de capital fechado, a qual atua como Holding do Grupo. Apesar de ter sido constituída com um capital social de R$100.000,00 (cem mil reais) – dos quais apenas R$ 10.000,00 (dez mil reais) foram integralizados –, esta recebeu adiantamentos (mútuos) de clientes, pessoas físicas e jurídicas, em montante suficiente para efetuar os investimentos em sociedades controladas e coligadas, fatos esses refletidos nas demonstrações contábeis ora juntadas.”

Separador de texto - Grupo Bitcoin Banco.

Próximos passos

Com as informações prestadas, a juíza  analisará o documento para deferir ou não o pedido de recuperação judicial.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.