Bancos alemães poderão vender e custodiar criptomoedas a partir de 2020
Parlamento alemão já aprovou a medida.
O parlamento federal alemão aprovou um projeto de lei que permite aos bancos alemães vender criptomoedas e fornecer soluções de custódia a partir de 2020.
Atualmente os bancos são impedidos de oferecer esse serviço. Porém, a nova lei pretende mudar essa situação de acordo com informações do jornal Handelsblatt. O projeto que já foi aprovado pelo parlamento da República Federal da Alemanha (Bundestag), agora deve ser assinado pelos 16 estados do país.
A comunidade de criptomoedas alemã pareceu satisfeita com a novidade. Sven Hildebrandt, chefe da empresa de consultoria Distributed Ledger Consulting, acredita que a Alemanha está a caminho de se tornar um paraíso das criptos. E afirmou que o legislador alemão está realizando um papel pioneiro na regulamentação desses ativos.
A associação bancária alemã acredita que essa iniciativa é positiva visto que as instituições de crédito já possuem experiência em guardar ativos, gerenciar riscos, e proteger os investimentos de seus clientes. E destaca que com essa atitude os bancos podem “impedir efetivamente a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo” com criptomoedas.