fbpx

Follow us on social

bancos alemães - Alemanha

Bancos alemães poderão vender e custodiar criptomoedas a partir de 2020

Compartilhe com seus amigos

Parlamento alemão já aprovou a medida.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O parlamento federal alemão aprovou um projeto de lei que permite aos bancos alemães vender criptomoedas e fornecer soluções de custódia a partir de 2020.

Atualmente os bancos são impedidos de oferecer esse serviço. Porém, a nova lei pretende mudar essa situação de acordo com informações do jornal Handelsblatt. O projeto que já foi aprovado pelo parlamento da República Federal da Alemanha (Bundestag), agora deve ser assinado pelos 16 estados do país.

Separador de texto - Alemanha.

A comunidade de criptomoedas alemã pareceu satisfeita com a novidade. Sven Hildebrandt, chefe da empresa de consultoria Distributed Ledger Consulting, acredita que a Alemanha está a caminho de se tornar um paraíso das criptos. E afirmou que o legislador alemão está realizando um papel pioneiro na regulamentação desses ativos.

A associação bancária alemã acredita que essa iniciativa é positiva visto que as instituições de crédito já possuem experiência em guardar ativos, gerenciar riscos, e proteger os investimentos de seus clientes.  E destaca que com essa atitude os bancos podem “impedir efetivamente a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo” com criptomoedas.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.