fbpx

Follow us on social

Coréia do Sul

Banco Central da Coréia do Sul inicia programa piloto para testar moeda digital

Nesta segunda-feira (6), o Banco Central da Coréia do Sul anunciou o lançamento de seu programa piloto para testar o Won digital. 

De acordo com o Banco da Coréia, o programa foi lançado no mês passado e deverá se estender até dezembro de 2021. O objetivo é analisar questões técnicas e legais necessárias para criar e emitir a moeda digital do banco central (CBDC).

Separador de texto - Bitcoin.

A parte técnica visa definir como o Won digital vai operar e o design da moeda, bem como verificar a viabilidade do uso da tecnologia blockchain.

Já a questão jurídica deverá analisar quais mudanças deverão ser feitas nas leis para introduzir a CBDC. Além disso, será preparado um plano de alterações específicas para a Lei do Banco da Coréia.

Separador de texto - Coréia do Sul - moeda digital.

Vale lembrar que o banco central da Coréia do Sul disse que não existe a necessidade de emitir uma CBDC em um futuro próximo, visto que ainda há demanda pelo papel moeda. No entanto, é preciso que o banco esteja preparado para responder às futuras mudanças no setor de pagamentos. 

Os bancos centrais de diversos países estão acelerando seus esforços para realizar pesquisas sobre a criação de uma moeda digital nacional. Na semana passada, o Banco Central da França lançou um programa experimental para testar a integração do euro digital em acordos interbancários.

Separador de texto - Coréia do Sul - moeda digital.

Na última sexta-feira (3), o Banco de Pagamentos Internacionais (BIS), considerado o banco central de todos os bancos centrais, afirmou que a pandemia de coronavírus poderá provocar mudanças nas formas de pagamentos, estimulando a demanda por métodos digitais como CBDCs.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register