fbpx

Follow us on social

Atlas Quantum fez reunião com investidores para esclarecer problemas e tirar dúvidas

Compartilhe com seus amigos

Empresa disse aos clientes que atrasos nos saques em reais foram ocasionados por problemas técnicos.

 

Na tarde desta quinta-feira (21), a Comissão de Investidores da Atlas Quantum se reuniu com diretores e funcionários da plataforma de arbitragem. O objetivo foi entender os atrasos nos saques em reais e esclarecer outras dúvidas dos clientes afetados pelo problema. 

Apesar da assessoria de imprensa da empresa ter confirmado que Rodrigo Marques participaria da reunião, os investidores informaram que o CEO da Atlas Quantum apenas compareceu para cumprimentar os integrantes da Comissão, justificando que estaria ausente por conta de outras reuniões importantes.

 

Abaixo estão os principais assuntos discutidos com os representantes da Atlas.

Saúde da empresa

A redução de equipe e desocupação de dois dos três andares que a Atlas Quantum ocupava preocupou mais ainda seus investidores. Porém, a empresa garantiu que essas e outras iniciativas visam solucionar o problema financeiro que enfrenta e informou que até mesmo há planos para desenvolver novos produtos. 

 

Venda de Bitcoins como solução

Para reaver seus investimentos, usuários da Atlas foram obrigados a vender seus Bitcoins na plataforma para sacar os fundos em reais. Os representantes da Atlas Quantum afirmaram que esta foi uma solução a longo prazo para o problema de falta de Bitcoins, visto que o volume atual da plataforma não supera a demanda de saques. 

Segundo eles, os poucos Bitcoins que estão recebendo das exchanges são destinados a novos investimentos e ao desenvolvimento de produtos de alta liquidez. Além disso, a empresa está trabalhando para viabilizar também a retirada de dinheiro em dólares.

A Atlas se diz ciente de que a solução ideal é o saque em Bitcoin, mas declarou que o problema ainda está em processo de resolução com as exchanges que bloquearam seus ativos.

Enquanto isso, a empresa acredita que, mesmo com o limite nos saques em reais, esta é uma oportunidade a curto prazo. 

 

Atraso nos saques em reais

Quando questionada sobre o motivo pelo qual investidores não conseguem realizar saques em reais pela plataforma desde o dia 6 de novembro, a empresa explicou que os atrasos foram motivados por problemas técnicos e processuais na implementação e integração desta solução.

Nossa equipe conversou com Sergio Ferreira, um dos investidores presentes na reunião. Segundo ele, após a empresa ter detectado e resolvido o problema, uma auditoria foi feita para certificar que não haverão outros erros.

O responsável técnico da Atlas Quantum disse que a expectativa é de que até o final da próxima semana haja uma resolução para a operação, a fim de que o serviço seja reaberto para os investidores o quanto antes. 

 

Deságio

Os investidores perguntaram se há demanda de compra de Bitcoins na plataforma, visto que com a onda de venda de BTC para sacar em reais, o ativo sofreu uma desvalorização de 90% na corretora Quantum. Segundo a Atlas, foram feitos contatos com investidores que estão dispostos a investir a longo prazo e a empresa continua procurando novos interessados em comprar Bitcoin com deságio. O atraso nos saques em reais, no entanto, está agravando a desvalorização, pois dificulta a entrada desses investidores.

 

Saques em Bitcoin na AnúbisTrade

A plataforma Anúbis Trade também enfrenta problemas de saque em Bitcoin desde que foi adquirida pela Atlas Quantum. Segundo a Comissão dos Investidores, os representantes da plataforma informaram que situação dos Bitcoins dos investidores da Anúbis é a mesma que a dos clientes da Atlas. O comunicado da Comissão indica que a empresa está “aguardando solução das tratativas com as exchanges”.

 

Proibição da CVM

Por fim, a Atlas Quantum esclareceu que a proibição de oferta pública de arbitragem imposta pela Comissão de Valores Mobiliários à plataforma continua. No entanto, a atividade de arbitragem ainda é permitida, bem como ofertas discriminadas. A empresa está em contato com a CVM para resolver a situação.

Os representantes da empresa disseram que a participação da Comissão de Investidores é importante nesse momento. Segundo Sergio Ferreira, de agora em diante a comissão se reunirá mensalmente com a Atlas Quantum.

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.