fbpx

Follow us on social

Atlas Quantum - HitBTC

Após Atlas Quantum afirmar que tinha valores presos na HitBTC, corretora nega posicionamento

Compartilhe com seus amigos

No dia 18 de setembro, a empresa de arbitragem Atlas Quantum publicou um vídeo em seu canal no YouTube mostrando que possuía valores bloqueados em três exchanges. Em seguida, a plataforma respondeu a algumas perguntas sobre o assunto em seu site.

De acordo com as informações disponibilizadas, a Atlas alegou que tinha fundos expressivos nas corretoras Poloniex, Gate.io e HitBTC. 

“No início do mês de agosto nosso algoritmo de arbitragem encontrou melhores oportunidades de rendimento em três das exchanges em que operamos (Poloniex, Gate.io e HitBTC). Para oferecer maior rentabilidade aos nossos investidores, concentramos uma quantia considerável de nosso saldo nestas exchanges.”

A empresa ainda afirmou que o atraso nos pagamentos de saques se deu por conta dos bloqueios feitos por essas três exchanges de criptomoedas diante dos pedidos de retirada. A demanda surgiu após a grande quantidade de solicitações de saques quando a CVM proibiu a Atlas de ofertar títulos ou contratos de investimento coletivo.

“Quando recebemos a notificação da CVM proibindo a realização da oferta pública de arbitragem (13/08/19), desencadeou uma onda de saques em nossa plataforma. Ao notarem o volume atípico das movimentações, as três exchanges que estavam com a documentação em análise bloquearam as solicitações de retiradas.”

 

Atlas Quantum - HitBTC

 

No entanto, essas afirmações estão sendo questionadas após a HitBTC se posicionar sobre o assunto em uma conversa no Twitter nesta quarta-feira (2).

Três pessoas perguntaram à corretora sobre a afirmação feita pelo CEO da Atlas Quantum. Em resposta, a HitBTC negou qualquer tipo de bloqueio nas contas da Atlas. 

 

 

“Não podemos confirmar as reivindicações recentemente publicadas pela Atlas Quantum sobre a HitBTC, pois não temos contas bloqueadas com saldo igual ou semelhante. Além disso, ainda não recebemos nenhum pedido oficial de assistência da equipe da Atlas Quantum.”

Em réplica a outro usuário, a HitBTC reiterou a afirmação:

“Nada similar aos conteúdos desse vídeo existe em nosso sistema. Não podemos confirmar as alegações deles sobre nós”.

Encaminhamos uma solicitação pedindo um posicionamento da Altas Quantum e, até o momento, não tivemos resposta.

 

 


Compartilhe com seus amigos

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.