fbpx

Follow us on social

Ripple - YouTube

YouTube suspende canal do CTO da Ripple uma semana após a empresa processar a plataforma

Compartilhe com seus amigos

Diversos vloggers que falam sobre o mercado de criptomoedas têm relatado que seus canais foram excluídos pelo YouTube. A situação agora não é diferente: o diretor técnico (CTO) da Ripple, David Schwartz, revelou no Twitter que a plataforma baniu ele e seu canal.

“Estranhamente, o YouTube decidiu suspender meu canal (SJoelKatz) por roubo de identidade. Eu me pergunto quem eles pensam que eu fingi ser.”

 

 

Em um segundo tuíte, Schwartz informa que a mensagem dizia:

“Esteja ciente de que você está proibido de acessar, possuir ou criar outras contas no YouTube.” 

O CTO da Ripple questionou: “Isso significa que não posso mais assistir vídeos no YouTube?”.

Separador de texto - YouTube - Ripple.

Curiosamente, a suspensão ocorre apenas uma semana depois que a Ripple processou o YouTube.

A empresa por trás da terceira maior criptomoeda por valor de mercado (XRP) entrou com a ação a fim de responsabilizar a plataforma por não tomar as medidas necessárias para enfrentar golpistas que utilizam o YouTube para realizar atividades fraudulentas que utilizam o nome da Ripple.

“Essa fraude — geral e dubiamente chamada de ‘Brindes de XRP 1’ (o ‘Esquema’) — é um ataque realizado por terceiros à marca da Ripple, à reputação do sr. Garlinghouse (CEO da Ripple) e aos detentores de XRP em todo o mundo”, destacou a empresa na ação.

Separador de texto - YouTube - Ripple.

YouTube Vs Criptomoedas

Desde a última atualização do YouTube, a plataforma implementou diretrizes mais rígidas para limitar os tipos de conteúdo disponíveis para os seus usuários.

Em dezembro de 2019, a plataforma começou a banir e remover vídeos de canais relacionados às criptomoedas. Inicialmente, a empresa disse que tratava-se de um grande mal-entendido e a maioria do conteúdo voltou ao normal. No entanto, a situação continua sendo relatada. 

Alguns influenciadores decidiram deixar o YouTube e começaram a utilizar outros sites para publicar seus conteúdos, visto que as plataformas centralizadas têm total controle sobre o que é publicado pelos seus usuários, limitando a privacidade e liberdade de expressão dos mesmos.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.