fbpx

Follow us on social

Facebook

Regulador financeiro da Austrália poderá supervisionar a Calibra do Facebook

Em uma proposta oficial ao Senado, publicada nesta segunda-feira (20), a Autoridade de Regulação Prudencial da Austrália (APRA), um dos principais reguladores financeiros do país, afirmou que poderá “potencialmente” supervisionar o projeto da stablecoin Libra do Facebook

A APRA propôs uma nova estrutura regulatória que permite supervisionar carteiras que são utilizadas como meio de pagamento, como por exemplo a Calibra do Facebook.

Separador de texto - Bitcoin.

Os dados coletados pelo regulador serão processados através de uma “plataforma ponta a ponta que permite maior capacidade analítica”.

“A nova estrutura destina-se não apenas a se adequar aos objetivos do sistema financeiro atual, mas também a acomodar desenvolvimentos futuros e avanços tecnológicos, como propostas e ecossistemas globais de stablecoins que foram objeto de significativa atenção nos últimos meses”, afirmou a APRA.

Separador de texto - Bitcoin.

A proposta da APRA pode contribuir para o desenvolvimento da Libra do Facebook, visto que o projeto da stablecoin vem enfrentando uma grande rejeição dos governos mundiais desde que foi anunciada em junho do ano passado. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register