Regulador financeiro da Austrália poderá supervisionar a Calibra do Facebook
Em uma proposta oficial ao Senado, publicada nesta segunda-feira (20), a Autoridade de Regulação Prudencial da Austrália (APRA), um dos principais reguladores financeiros do país, afirmou que poderá “potencialmente” supervisionar o projeto da stablecoin Libra do Facebook.
A APRA propôs uma nova estrutura regulatória que permite supervisionar carteiras que são utilizadas como meio de pagamento, como por exemplo a Calibra do Facebook.
Os dados coletados pelo regulador serão processados através de uma “plataforma ponta a ponta que permite maior capacidade analítica”.
“A nova estrutura destina-se não apenas a se adequar aos objetivos do sistema financeiro atual, mas também a acomodar desenvolvimentos futuros e avanços tecnológicos, como propostas e ecossistemas globais de stablecoins que foram objeto de significativa atenção nos últimos meses”, afirmou a APRA.
A proposta da APRA pode contribuir para o desenvolvimento da Libra do Facebook, visto que o projeto da stablecoin vem enfrentando uma grande rejeição dos governos mundiais desde que foi anunciada em junho do ano passado.
cialis without a prescription
I’m commenting to let you be aware of of the amazing discovery my child developed browsing the blog. She came to find a good number of details, including how it is like to have a great coaching character to get a number of people clearly completely grasp a number of advanced issues. You actually did more than her desires. I appreciate you for churning out such beneficial, dependable, edifying and cool guidance on that topic to Emily.