fbpx

Follow us on social

Monero

Mais uma exchange encerra suporte a criptomoeda Monero

Compartilhe com seus amigos

Corretora quer acabar com a possibilidade de lavagem de dinheiro. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A exchange BitBay anunciou que encerrará o suporte a criptomoeda Monero  (XMR), a partir do dia 19 de fevereiro de 2020. 

A corretora afirmou que a partir desta sexta-feira (29) já não vai mais aceitar depósitos com XMR, e destacou que devido ao fork da rede XMR que ocorrerá no dia 30/11 irá bloquear as retiradas temporariamente, até o dia 5 de dezembro.

No aviso, a BitBay destaca que todos os usuários que tiverem Monero deverão retirar o valor da plataforma até o dia 20 de maio de 2020.

Separador de texto - Bitcoin.

Explicando o motivo desta atitude, a BitBay disse que essa decisão foi tomada devido aos recursos de privacidade da moeda, visando “bloquear a possibilidade de lavagem de dinheiro e de entrada de redes externas.”

A criptomoeda utiliza uma tecnologia conhecida como ring signatures usada para esconder o remetente da transação. 

Separador de texto - Bitcoin.

Além disso a corretora, afirmou que a Monero e outras criptomoedas com esse perfil já foram excluídas de outras exchanges de criptoativos pelo mesmo motivo.

Como uma exchange licenciada, a BitBay precisa seguir os padrões do mercado. A conformidade com os padrões e regulamentações do mercado nos permite oferecer aos nossos clientes segurança jurídica e conveniência de usar a exchange, com a participação de um sistema bancário amigável e a disponibilidade dos operadores de pagamento.”

Separador de texto - Bitcoin.

Monero Vs Exchanges

Como mencionado no comunicado, outras corretoras de criptomoedas também interromperam o suporte ao Monero nos últimos meses e também de outras moedas focadas em privacidade.

A OKEx retirou de sua lista – Monero – Dash – Zcash – Super Bitcoin (SBTC) – Horizen (ZEN).

Em agosto, a Coinbase retirou o Zcash de sua plataforma no Reino Unido.

O que pode ter motivado todo esse movimento das exchanges foi a divulgação feita pela Financial Conduct Authority, que publicou um documento com orientações internacionais sobre criptomoedas em julho. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.