fbpx

Follow us on social

criptomoeda Petro

Maior banco da Venezuela passa a aceitar criptomoeda Petro

Compartilhe com seus amigos

Maduro anuncia que venezuelanos poderão vender carros e imóveis utilizando Petro.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Enquanto as sanções econômicas e financeiras dos Estados Unidos aumentam contra a Venezuela, o Presidente Nicolás Maduro aposta ainda mais na criptomoeda Petro.

“A Petro veio como a grande alternativa para a recuperação econômica do país. Estou certo de que esse mecanismo continuará a expandir e impulsionar o desenvolvimento da Venezuela”, tuitou o presidente.

A cada dia que passa, diversas novidades são anunciadas pelo governo. 

Nesta quinta-feira (7), Maduro comunicou que o Banco da Venezuela, maior do país, passou a incorporar a Petro para que as 27 mil empresas que estão no sistema da instituição possam negociar com o criptoativo. 

“A Venezuela tem que se transformar em uma cripto-nação”, afirmou Maduro.

Separador de texto - Bitcoin.

Comércio

Segundo o Presidente, atualmente, 900 lojas e estabelecimentos comerciais do país estão aceitando Petro. Com isso, as empresas se mostram prontas para ofertar serviços que podem ser pagos de maneira simples por meio de transações digitais.

“Estamos avançando na recuperação de nossa economia, adicionando cada vez mais estabelecimentos ao ecossistema Petro. Tenho grande esperança de que a Petro abra o caminho para o desenvolvimento nacional”, afirma o líder venezuelano. 

Em um vídeo publicado em seu Twitter, Maduro aparece em um supermercado fazendo sua primeira compra com Petro. 

O Presidente utiliza o aplicativo Petro App no celular, que funciona como uma carteira de criptomoedas, mostrando o quão simples é o processo para efetuar o pagamento. 

 

 

criptomoeda Petro

Passaportes e vistos podem ser pagos com Petro

Ainda nesta semana, Maduro divulgou outras medidas. Uma delas é que as transações comerciais que ocorriam em dólar, de maneira ilegal, agora podem ser feitas em Petro. Além disso, todos os escritórios do Serviço Administrativo de Identificação, Migração e Estrangeiros (Saime) permitirão que serviços de emissão de passaportes e vistos sejam pagos com a criptomoeda venezuelana.

Separador de texto - Bitcoin.

Venda de carros e imóveis com Petro

Outra medida anunciada é que os venezuelanos poderão vender carros e imóveis utilizando Petro: 

“Já estamos em condições legais e institucionais para que todas as propriedades do país, todos os veículos do país sejam trocados e registrados legal e transparentemente com a criptomoeda Petro”, disse o Chefe de Estado durante uma transmissão em uma emissora de televisão local.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.