Maior banco da Venezuela passa a aceitar criptomoeda Petro
Maduro anuncia que venezuelanos poderão vender carros e imóveis utilizando Petro.
Enquanto as sanções econômicas e financeiras dos Estados Unidos aumentam contra a Venezuela, o Presidente Nicolás Maduro aposta ainda mais na criptomoeda Petro.
“A Petro veio como a grande alternativa para a recuperação econômica do país. Estou certo de que esse mecanismo continuará a expandir e impulsionar o desenvolvimento da Venezuela”, tuitou o presidente.
A cada dia que passa, diversas novidades são anunciadas pelo governo.
Nesta quinta-feira (7), Maduro comunicou que o Banco da Venezuela, maior do país, passou a incorporar a Petro para que as 27 mil empresas que estão no sistema da instituição possam negociar com o criptoativo.
“A Venezuela tem que se transformar em uma cripto-nação”, afirmou Maduro.
Comércio
Segundo o Presidente, atualmente, 900 lojas e estabelecimentos comerciais do país estão aceitando Petro. Com isso, as empresas se mostram prontas para ofertar serviços que podem ser pagos de maneira simples por meio de transações digitais.
“Estamos avançando na recuperação de nossa economia, adicionando cada vez mais estabelecimentos ao ecossistema Petro. Tenho grande esperança de que a Petro abra o caminho para o desenvolvimento nacional”, afirma o líder venezuelano.
Em um vídeo publicado em seu Twitter, Maduro aparece em um supermercado fazendo sua primeira compra com Petro.
O Presidente utiliza o aplicativo Petro App no celular, que funciona como uma carteira de criptomoedas, mostrando o quão simples é o processo para efetuar o pagamento.
Passaportes e vistos podem ser pagos com Petro
Ainda nesta semana, Maduro divulgou outras medidas. Uma delas é que as transações comerciais que ocorriam em dólar, de maneira ilegal, agora podem ser feitas em Petro. Além disso, todos os escritórios do Serviço Administrativo de Identificação, Migração e Estrangeiros (Saime) permitirão que serviços de emissão de passaportes e vistos sejam pagos com a criptomoeda venezuelana.
Venda de carros e imóveis com Petro
Outra medida anunciada é que os venezuelanos poderão vender carros e imóveis utilizando Petro:
“Já estamos em condições legais e institucionais para que todas as propriedades do país, todos os veículos do país sejam trocados e registrados legal e transparentemente com a criptomoeda Petro”, disse o Chefe de Estado durante uma transmissão em uma emissora de televisão local.
buy cbd
I needed to draft you one little observation so as to say thank you as before for these gorgeous knowledge you’ve documented here. It has been certainly particularly generous of people like you to convey extensively all a few people could have distributed as an e-book in order to make some bucks for their own end, certainly considering that you could have done it if you considered necessary. The concepts additionally acted as the easy way to be certain that most people have a similar dream just as mine to find out a little more in regard to this condition. I’m certain there are lots of more enjoyable moments ahead for folks who discover your blog.