fbpx

Follow us on social

KB

Maior banco da Coréia do Sul pretende lançar serviço de custódia de criptomoedas

Spread the love

O KB Kookmin, maior banco da Coréia do Sul, pretende lançar o KBDAC — KB Digital Asset Custody —, um serviço de custódia  para ativos como Bitcoin e Ethereum. 

No dia 31 de janeiro, o banco protocolou um pedido de registro de marca da KBDAC junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da Coréia, de acordo com o jornal local Digital Today.

Separador de texto - KB Kookmin.

Geralmente, um pedido de registro de marca significa que uma empresa começou a criar produtos e serviços,  de modo que, provavelmente, a maior parte do desenvolvimento do trabalho já foi concluída. Isso indica que em breve o banco poderá lançar esse novo serviço. 

Em junho de 2019, o KB Kookmin Bank fez uma parceria com a startup de blockchain Atomrigs Lab para o desenvolvimento de um serviço de custódia de criptomoedas baseado na tecnologia blockchain. 

A Atomrigs Lab cria um produto que protege os criptoativos utilizando a tecnologia de criptografia de computação multipartidária segura (sMPC), que divide e armazena fragmentos de chaves privadas. 

Separador de texto - KB Kookmin.

 

O KB Kookmin Bank informou que o KBDAC também poderá oferecer outros tipos de serviços relacionados às criptomoedas, como negociações, consultoria de investimento e gerenciamento de ativos virtuais.

A entrada do banco coreano no mercado de criptomoedas poderá mudar todo o setor financeiro da Coréia do Sul, já que outras instituições poderão se interessar em oferecer o mesmo serviço. 

No início deste mês, legisladores sul-coreanos decidiram aplicar regras mais rígidas contra a lavagem de dinheiro para corretoras de criptomoedas, através de uma emenda à Lei de Informações Financeiras da Coréia. A legislação exige que todas as empresas de moedas virtuais se registem nos órgãos reguladores do país. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register